CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DESSERVIÇO "GLOBAL" EM "TEMPOS MODERNOS"

          Olá, meu povo e minha "pova" (hahahaha) !!!
          Tudo bom com vcs ?
          Essa semana, eu fiquei espantada com uma cena que vi na tv e que contraria uma das minhas principais convicções (na segunda parte desse texto, eu vou dizer qual é a cena...por enquanto, vale o mistério....hehehe).
           Eu, desde pequena, aprendi que amante e namorada têm papeis muito definidos, quais sejam: amante é a enganadora/algoz e a namorada é a enganada/vitima. Sempre tive isso como uma certeza. Para mim, a traição sempre foi escandalosa...moral e eticamente condenável em todos os sentidos.
          Digo "todos os sentidos" pq a traição pode ter vários aspectos:
trair amigo;
trair namorado/a;
trair familia;
trair principios;
trair convicções....
e etc.
          Em todas essas formas, a traição sempre teve um conotação negativa para mim...sabem como é, né ?! Eu sou do time "fora a traição" (rsrsrs)....nunca gostei msm.



          Agora, sim ! Acabou o mistério....vamos falar sobre a cena da tv que gerou esse post.
          Vcs têm visto a nova novela das sete da globo ? Tempos modernos ??
          Para aqueles que não tem visto, eu vou fazer uma pequenino resumo: existe um triangulo amoroso muito estranho formado pela Priscila Fantin (Nara); Thiago Rodrigues (Zeca) e Fernanda Vasconcelos (Nelinha).....até ai, tudo normal....toda novela tem...mas, nessa novela, a Nara, noiva do galã, é traida e, ainda sim, é tratada como se fosse a errada da história; a má; a vilã....enquanto a moçinha, nelinha, é amante assumida e publicamente e, como se não bastasse isso, vive reclamando aos berros da noiva do rapaz como se estivesse cheia de razão...alias, a moçinha é a bela ingenua.
          Peraiiiii....ingenua ? Trai, é amante, sabe da existencia de uma noiva, nem msm se prontifica a terminar o relacionamento com o cara, atrapalha o noivado do outro....e, ainda assim, é ingenua ?????? Opa, perdi alguma parte ou sou antiquada ??....hahaha



          Na boa, galera, e sem julgar ninguém, mas acho que "tempos modernos" (novela da senhora globo) está desprestigiando a seriedade dos relacionamentos e ajudando a sociedade a banalizar ainda mais a traição.....
          Enfim, essa é a minha opinião, mas é, claro, que isso não significa que esteja certa....opinião é algo pessoal e só estou expondo a minha....alias, estou aberta a saber as opiniões de vcs sobre o assunto. Afinal, a vida é belissima, exatamente, pq comporta todos os tipos de diferenças (pessoas diferentes, cabeças diferentes, opiniões diferentes, gostos diferentes...e etc).
          Desde já, esclareço que não pretendi ofender a ninguém.....como disse, eu repito: foi só a exposição de uma opinião. Caso tenha magoado alguém, peço, infinitas, desculpas.



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post!
Beijos a todos !

5 comentários:

Daniel Savio disse...

O canalha não era para ser o cara?

Pois até onde eu entendi (já que não vejo a novela), ele que o culpado por não terminar e deixar as duas nesta sinuca de bico...

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Florentino disse...

olá irene a tua opinião é sempre sua, nuca vi a novela, mas acho que é sempre bom que os nossos pricipios de um pais de uma cultura, os principios de familia devem nortiar a nossa vida. ne!!

India Tiwatã disse...

Ireninha do meu core!!!
Não é só esta novela da dona Globo que faz isso, se reparar o fundo base de temas amorosos de TODAS elas são assim!!
Presta atenção no quarteto Marcos(Zé Mayer), Helena(Taís Araújo) E Dora(Giovanna Antonelli) e bruno(tHiago Lacerda).
Marcos traindo helena com Dora que é amiga e empregada de Helena na cama de Helena, na casa dela, enquanto Helena trai Marcos com Bruno que é filho de Marcos, mais ninguém sabe ainda.
Sem Falar da Jade e Lucas de O Clone que traiam a doidado!!
E se enquecer de Maya e Bahuan, e de tantos outros.
Malhação é uma festa de traição com Fernandinho Traindo Domingas e ela perdoando!!!! Na boa!!! Absurdo!!
Aff!
Eu sou contra totalmente acho que quem traí mereçe sofrer e muito mesmo porque qual a diferença de traição para outros delitos, todos começam com mentiras, falsidade e visam prejudicar alguém que na maioria das vezes está inocente na história.
Na minha opinião, note que é minha opinião, não precisam concordar, a coisa tá assim como está porque a mídia e a sociedade andam fechando os olhos, e aprovando esse tipo de coisas como se fosse algo bom e saudável.
Quem ama, e tem consideração por aqueles que diz amar, não traí!!
E se Traí é porque o amor que diz que sente é uma grande mentira!!
Perdoe a revolta aí!!
Bju querida!!

Neto disse...

Você está certíssima em pensar que a Globo está, literalmente, fazendo a cabeça das pessoas com essa novela - que de tempos modernos não tem nada, só há mesmo são 'insinuações'. Sou enfaticamente (essa palavra existe?) contra qualquer tipo de traição. Acredito que aquele ou aquela que trai no pouco também trai no muito.

A hipocrisia, a covardia e a injustiça são as coisas mais detestáveis dessa vida e são as atitudes que eu mais abomino, veementemente.

Abraços

Ah!... E só pra constar: não vejo novelas... mas escuto falar desses burburinhos!

Déia disse...

Os valores ja estão ruins, com esses modelos não sei onde vamos parar.
a novela das oito, não perde dessa aí.

Tem a mulher e o marido, o marido beija outra que ta de favor na casa do casal e por acaso gravida desse tal marido, q por acso não é o marido dela, mas sim o da outra...aff...

Mas a esposa tb beijou outro...

nem sei o que dizer...

bj

Related Posts with Thumbnails