CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 27 de março de 2010

PODEROSAS E MUITO FEMININAS

Os homens te chamam de sexy
E você não se importa com o que dizem
Já percebeu que toda vez que você dá "uma voltinha" eles gritam seu nome?!
(tradução dos primeiros versos da música “when i grow up” a qual é cantada pelas Pussycat Dolls)

Agora, aposto que vcs já imaginaram sobre quem eu vou falar nesse post...

Isso msm que vcs pensaram....sobre elas: as 5 meninas sexys que compõe o conjunto musical denominado de “Pussycat Dolls”



Gente, não sei se vcs já repararam na tradução das letras musicais desse famoso quinteto feminino. Mas, eu, que tenho a mania de traduzir tudo aquilo que eu ouço em língua internacional, observei e A-DO-REI !!!!!
Em um mundo no qual as mulheres estão sendo desvalorizadas por alguns homens e, em alguns casos, por si msm, as “meninas cantoras cats” exaltam a capacidade, independência e auto-estima femininas.

Obs: digo que algumas mulheres estão se “auto desvalorizando” devido a alguns posicionamentos adotados por algumas delas frente à sociedade. Já observaram que existem mulheres que se permitem ser maltratadas por homens?? Vejo alguns caras tratando as mulheres como “prostitutas grátis” (ou seja, transam e vão embora como se a mulher fosse um “deposito de esperma”) e algumas mulheres acham isso normal, aceitam numa boa, não reclamam, não se fazem respeitar e por ai vai.

Para ser bem sincera, as cinco cantoras vieram para suprir um mercado musical carente e fazer contraposição às melodias machistas dos famosos cantores de hip hop.
Sempre víamos letras de hip hop que transformavam a mulher num mero objeto sexual, como por exemplo a tradução da música “ayo technology” cantada por Timbaland, Juntin Timberlake e 50 cent....veja o que diz um trechinho da referida música para que vcs saibam o baixíssimo nível imposto às mulheres em âmbito internacional:

Ela ela - ela quer isso
Eu quero dar isso pra ela
Ela sabe que está bem aqui para ela
Eu quero ver você arrasar
Eu estou excitado, jogando dinheiro por aí
Ela consegue, ela se segura no poste
Ela arrasa, ela se abaixa
Ela é boa demais, ela quer grana
Ela está fazendo o esquema dela no chão
Ela está fazendo fazendo o dinheiro dinheiro dela
Olhe o jeito que ela rebola

Não sei qnt a vcs, mas toda vez que eu identificava a tradução desses tipos de musicas ficava indignada, pois, apesar de gostar muito do ritmo hip hop, eu não sou adepta do machismo. Em resumo, o ritmo é ótimo, mas as letras sempre estragavam o prazer de ouvir as musicas. Qnd eu ouvia, sempre fazia questão de esquecer o significado das letras pq, sempre que eu me permitia relembrar o que aquelas musicas estavam cantando, eu pensava : será que não tem ninguém para defender as mulheres no mundo musical ??? Será que não tem ninguém para desmentir essa baixaria a que nos estão expondo?? Será que ninguém vai contrapor o insulto musical destinado à ala feminina???

Enfim, eu mais ou menos perguntava: e, agora, quem poderá nos defender ???

E, derrepente.....plin....eis que aparecem elas : as pussycat dolls....como se respondessem a minha pergunta: sou eu quem irá lhes defender, as pussycat dolls !!!

Kkkkkkkkkkkkk



Agora, que eu já elogiei a iniciativa do “quinteto feminino” por elevar a auto-estima das mulheres de todo o mundo, vou colocar trechos de algumas musicas das Pussycat Dolls para homenagear a ala feminina a qual, com certeza, merece que sua personalidade forte e coragem sejam cantadas mundo a fora.

Hush hush

"eu nunca precisei de você pra ser forte
eu nunca precisei de você pra apontar meus erros
eu nunca precisei de nada
eu nunca precisei de força
meu amor por você era forte o suficiente e você deveria saber
eu nunca precisei de você pra me julgar
eu nunca precisei de você questionando onde eu gasto
eu nunca pedi por ajuda
eu tomo conta de mim mesma
eu não sei porque você acha que precisa me segurar"


Beep

"Os garotos são sempre a mesma coisa desde o 7º ano
Eles tentam ficar comigo
Tentam... Ha ha ha! Ha ha ha!
Eles sempre tinham um plano
Pra ser meu único homem
Querem me abraçar com suas mãos
Querem... Ha ha ha! Ha ha ha!
Eu continuo os rejeitando
Mas eles sempre voltam
Me chamam pra sair
Mas não é assim que funciona
Porque eles só querem
Só querem minha ha ha ha! Ha ha ha!"


I don’t need a man

"Não preciso de um homem para fazer acontecer
Eu sinto prazer em ser livre
Não preciso de um homem para me fazer sentir bem
Eu sinto prazer fazendo do meu jeito
Não preciso de um anel no meu dedo
Para me fazer sentir completa
Então me deixe acabar com tudo isso
Eu sou mais feliz quando você não está por perto
Você sabe que eu tenho minha própria vida
Eu comprei tudo que está nela
Então, se quiser ficar comigo
Nem tudo é sobre o que você está trazendo
Quero amor que seja pra valer
E sem isso, nada feito
E querido, não quero uma mão
Se ela só quer agarrar uma coisa"


Wait a minute

"Qual é seu problema, garoto?
Vai devagar
Com quem acha que está lidando?
Você está me perturbando
(espere um minuto)
Por que você está incomodando?
Como se eu fosse algum tipo de vadia
Não tenho mais perguntas e quero que você se vá"


Fiz esse post para exaltar a importância em termos alguém que, finalmente, resolveu cantar as proezas femininas.
Em um mundo onde as mulheres, cada vez mais, “tomam conta da situação” com sua força, independência, coragem, criatividade, beleza, suavidade e carisma. Nesse msm mundo onde essa importante atuação feminina não é reconhecida pela maioria membros da sociedade. Enfim, nesse mundo, realmente, faltava alguém que gritasse bem alto: “olha, homens, vcs perderam o controle do mundo; não mandam mais sozinhos, pois têm que dividir esse domínio conosco; e, nós, mulheres, exigimos respeito, pois o período em que o desrespeito a mulher era aceito em silencio é um passado que está morto e enterrado”
Ainda bem que, agora, nós temos 5 vozes famosas para exaltar as qualidades femininas !! Meninas, vamos comemorar a exaltação do poder feminino feito em grande, charmoso e famoso estilo...uhhhhh.



A todos os homens que tratam as mulheres com o respeito e carinho que elas merecem, dedico aplausos e sinceros elogios. Torço para que vcs influenciem aos demais membros da ala masculina para que adotem com mais freqüência esse admirável comportamento.

E aos cantores de hip hop que, em suas musicas, tratam as mulheres como mercenárias e vadias, eu peço, por gentileza, silencio, pois, apesar de, realmente, haver algumas mulheres mercenárias, a maioria é digna de muita admiração. Então, pela generalização em suas letras musicas que estendem um comportamento deplorável a toda sociedade feminina, psiuuuuuuuu...nós somos muito e muito mais do que uma horda de mercenárias , aproveitadoras e depravadas!!



Obs: não pretendi ofender a classe masculina. Apenas, quis exaltar as qualidades femininas que, ultimamente, não estão sendo reconhecidas por alguns cantores de hip hop. Não generalizei absolutamente nada, pois sei que isso seria injusto, já que eu msm conheço homens extremamente gentis e educados. Assim, no decorrer do texto, deixei bem claro que, apenas, alguns homens tratam as mulheres de forma inadequada. Tbm não quis generalizar dizendo que todas as mulheres são anjos de candura, pois sei que algumas mulheres são dignas de criticas. Por tudo isso, fiz questão de, ao longo do texto, frizar e repetir o uso dos pronomes “alguns” e “algumas”




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Beijinhos a todos !!!
Até o próximo post.













Related Posts with Thumbnails