CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 6 de março de 2010

MANIFESTO INDIGNADO CONTRA.......

Oi, oizinho e oizão (hahahaha) !!!!!!

Hj, eu vou tratar da "pedra no sapato" de todos os "amantes" do "mundo virtual". Alias, eu fui gentil, pq os hackers são mais do que "pedra no sapato", eles são a "avalanche" no nosso caminho.
Agora, alguém me ajuda a entender: qual é o prazer em ficar grudado na tela de um computador com o único objetivo de atrapalhar a vida alheia ?!?!
Na boa, tento entender a lógica de pensamento de um hacker e não consigo.
O que me choca mais é ter a certeza de que essas pessoas são super, hiper e mega inteligentes. E, não sei se eu já falei para vcs, mas eu sou "amante" da inteligencia. Para ser mais especifica, eu prestigio a inteligencia utilizada para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos.
Até acredito que os hackers poderiam contribuir muito positivamente com a sociedade; através do conheçimento avançado que eles têm sobre as tecnologias, poderiam criar evoluções tecnologicas surpreendentes, ensinar novos metódos de navegação, desenvolver sites mais seguros, produzir novos softwares e por ai vai.
Aí, entra minha dúvida: o que leva uma pessoa tão inteligente a usar seus conheçimentos para o maleficio de outrem ?


Só neste mês de fevereiro, três amigos tiveram problemas com virus e hackers. Para completar o "dramalhão mexicano", eu inaugurei o mês de março com problemas no meu computador.
Explicando resumidamente as citadas complicações:
1º) Uma amiga teve que excluir um blog inteiro por causa de um virus que, no minimo, pode ser apelidado de inconveniente;
2º) Um amigo, depois de muitos transtornos e "cabelos brancos de preocupação", foi obrigado a pedir ao  tecnico de informatica para refazer todo seu windows pq um virus "detonou" com todas as programações dele;
3º) Outro amigo teve seu perfil de orkut roubado pq um hacker engraçadinho gostou do perfil dele e resolveu se instalar por lá; e
4º) Por fim, o caso da Irenezinha que vos fala.....há dois dias, quase que um virus "mandou meu arquivos pessoais para o espaço".




Gente, não fiquei tão irritada quanto o texto demonstrou, afinal, sei que essas situações estão se tornando cada vez mais comuns no "mundo virtual". E, como o estresse não ajuda a resolver essa problematica, preferi fazer como a ministra aconselhou certa vez: "relaxa e goza" (lembram da frase ?....kkkkkkkkk).
Contudo, eu optei por fazer um texto bastante indignado no intuito de alertar a todos que agir como um hacker ou ser um hacker não é legal e nem um pouco admirável. Isso parece obvio, mas, acreditem, tem muita gente virando fã dos hackers e tentando repetir seus feitos pelo simples fato de que eles estão se tornando uma espécie de "senhores do impossivel".
Enfim, galera, a internet tem muito recursos interessantes a serem explorados de forma licita, então, nada de sair por ai praticando crimes virtuais pq as tecnicas utilizadas por um hacker constituem crimes previstos na legislação brasileira.
Vamos utilizar os avanços tecnologicos conseguidos a muito custo para trazer conforto ao nosso dia-a-dia e para nos integrar com pessoas de culturas e regiões diferentes. Vamos desmentir aquele ditado no qual diz que "tudo o aquilo que o ser humano toca vira uma arma"....em outras palavras, vamos provar que somos muito melhores do que um "dedo podre" - hehehe - (digo "dedo podre" para fazer um alusão ao ditado citado na frase anterior).



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post!
Beijocas !

Related Posts with Thumbnails