CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

APRESSADO COME CRU !!

          Oieeee.....
          Tudo certinho com todos vcs ??
          Vim falar de um assunto que me atormentou a vida inteira e deve atormentar vcs tbm. Alias, acredito que esse já está se tornando um mal coletivo, ou seja, meu amigos, estamos no msm barco (hehehe).
          Adivinha qual é a "avalanche" no nosso caminho ??? A pressa, é claro.
           Impressionante como a sociedade vive "correndo" para fazer alguma coisa, cumprir algum prazo, concluir algum projeto, alcançar alguma meta.....até para praticar atos de nossa rotina e que não exigem prazo, nós ficamos correndo para terminar a tarefa o mais rapido possivel. Se isso ajudasse a concluir os afazeres mais depressa e iniciar nosso descanso mais cedo, estariamos todos muito satisfeitos com a "danadinha" da pressa; o problema é que, quanto mais corremos, mais tarefas aparecem e nosso serviço nunca acaba. Resultado: cansaço mental, fisico e, se possivel, até, espiritual (eitaaaa....haja cansaço....hahaha).


          Eu, por exemplo, era maniaca com prazos e agendas....tinha hora para tudo....cada minutinho do meu dia estava ocupado por algum compromisso. Dai, já podem imaginar, né ? No final do ano passado, eu fiquei, simples e inesperadamente, cansada. O mais engraçado é que eu demorei algum tempo para descobrir que a exaustão vinha da pressa diária (hahaha); como dizem: um apressado nunca repara em quantas responsabilidades possui até que isto esteja "gritando a plenos pulmões em seus ouvidos" (é engraçado, mas é verdade, verdadeira- hehehe).
          E, neste "jogo de quem é o mais rapidinho", quem perde é o lado afetivo que fica "jogado às baratinhas". Acabamos por não ter tempo para parentes, familias e amigos queridos; e, sinceramente, isso faz uma falta enorme ! Estar perto dessas pessoas especiais faz com que a gente sinta-se especial e isso aumenta a auto estima....e, para melhorar, essa carga de auto estima é de graça (ohhhh que maravilha - hehehe).



          Assim, no começo deste ano, decidi aderir ao tele tema da tv globo: "tente, invente, faça um 2010 diferente" (kkkkkkk). Normalmente, a gente nunca cumpre essas promessas de fim de ano, mas, eu queria mais qualidade de vida e decidi cumprir a tal promessa.
          Genteeee......estou cumprindo....todos os dias digo: "só por, hj, eu não vou ficar desesperadamente apressada" (essa frase é brincadeirinha......kkkkkkkkkk).....e digo mais (desta vez, estou dizendo sério....rs): é uma experiencia fantastica.
          Assim, organizei melhor meus horarios e o resultado foi:
não deixei de cumprir minhas obrigações;
minha convivencia com as pessoas especiais melhorou;
meu estresse diminuiu;
meu bom humor é mais presente;
tenho tempo para descansar;
continuo sendo uma profissional responsavel;
e, sim, a experiencia de "pressa, não" está funcionando muito bem.

          Por isso, resolvi fazer esse post: para alertar a vcs que esta é a melhor "dieta"....Nome da referida e milagrosa "dieta": exercitando a qualidade de vida (hehehe).



sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!
Beijocas a todos !!!!!!!!!!!!!!!!

Related Posts with Thumbnails