CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 20 de fevereiro de 2010

VITÓRIA PÚBLICA E NOTÓRIA !!!

          Hello, pessoal !!! Estava sumida para "curtir" meu carnaval....sabe como é, né....aproveitar para me "desligar" de qq preocupação e me divertir sem pensar "no amanhã". Então, fiquei uma semana "de folga" das minhas ansiedades (hahahaha). Mas, aqui, estou eu: de volta !! De volta a rotina; nada de voltar ao estresse pq, esse, eu "enterrei" bem longe de mim (hahaha).
          Hj, eu vim  falar sobre um assunto que todos já sabem. Contudo, eu vim abordar o referido assunto sobre uma outra otica.
          Lembram-se de Whitney Houston ?? Há alguns anos atrás, todos ficaram sabendo, através de manchetes, que ela estava se drogando, que estava no "fundo do poço"...os jornais tinham orgulho de mostrar uma foto da cantora na "sarjeta". Atualmente, ela está em outra "vibe" bemmmmmmmmmm melhor. No entanto, os jornais não tem tanto orgulho em mostrar uma foto ou reportagem sobre a vitoria dela. Então, eu vim, aqui, para homenagea-la pela "volta por cima", pois não é todo dia que conseguimos superar a nós msm.
          A verdade é que a imprensa não tem "interesse" em notícias boas e agradáveis. Eles querem mais é nos "entupir" de más e, se possiveis, péssimas noticias. Então, falam da catastrofe, mas não falam da reconstrução. Vou dar um exemplo disso: o terremoto no Haiti >> todos os jornais mostraram a tragedia e a destruição da cidade, entretanto, pouquissimos mostrarão, daqui a alguns anos, a reconstrução da cidade.
          Infelizmente, esse comportamento dos meios de comunicação reflete um hábito que vem se repetindo em grande parte de nossa sociedade, qual seja: todos gostam de apontar e criticar os erros dos outros, mas poucos se dispõe a aplaudir e reconhecer os acertos alheios.
          Então, eu vou dar um bom exemplo; e, como, na época, critiquei o envolvimento da referida cantora com drogas, agora, vou aplaudir a superação dela !!


          Eu confesso: se me perguntassem sobre essa celebridade há cerca de um ano atrás, eu diria que "ela era um caso perdido"...que "o tempo dela tinha passado"....que "ela jogou um talento enorme fora". E ninguém há de negar que ela é talentosa.
          Ainda bem que o ser humano tem uma capacidade infinita de surpreender. E ela, com toda certeza, surpreendeu ao "virar o jogo" e mostrar que "tem o poder". Ela não foi o primeiro caso de "fenix a vista" (fenix = ressurgir das cinzas....renascer). Vários anônimos passaram por dramas que tinham tudo para destruí-los e, apesar disso, provaram que eles são maiores que os problemas deles. Acho que o começo para qq solução é nós entendermos e aceitarmos que somos maiores do que os nossos problemas. Essa situação é definida através de uma frase muito antiga: sacudir a poeira e dar a volta por cima.
          Muitos repetem essa frase ao longo dos anos e, até, usam como conselho para os amigos em apuros. Contudo, só aqueles que estão em apuros sabem como é dificil colocar essa frase em prática. Dificil e sacrificante, mas, no fim, a sensação de plenitude e satisfação compensam qq dor que nos foi imposta no caminho rumo a uma "nova vida" e uma "nova oportunidade".
          Todos nós erramos......todos nós fazemos a escolha errada....alias, Deus msm nos fez imperfeitos. Pq não podemos ter uma nova chance ? Claro que podemos......entretanto, cabe a cada um de nós a responsabilidade por  conceder a permissão, pessoal e individual, para que nós msm possamos   receber e experimentar essa vida nova. Muitas pessoas recebem várias oportunidade e jogam todas no lixo. Logo, aqueles, que, como Whitney Houston, receberam a oportunidade e a "agarraram com unhas e dentes" e, hj, são pessoas muito melhores, merecem todos os aplausos, sim.
          Muitos vão pensar que ela foi futil e fraca, pois tinha "tudo" e, msm assim, se envolveu com drogas. As pessoas falam em "tudo" como se dinheiro e fama bastassem; epa, epa, epa.....não estou dizendo que dinheiro não é importante....ele é importante, sim.....ele facilida a vida, sim....mas, a vida é mais do que dinheiro; precisamos tbm de familia, amigos, felicidade, satisfação pessoal, amor, carinho, bem-querer e por ai vai. Aí vem a pergunta : será que a Whitney tinha "tudo" msm ??? Eu não sei...ninguém sabe...só ela pode determinar o que a levou a usar drogas. O fato é que, hj, ela é um exemplo aos jovens que o "mundo das drogas" não tem nenhum "glamour". Então, sim, palmas para ela que está dando esse exemplo de "não às drogas", exemplo de "superação para estimular aqueles que estão passando por dificuldades" e, ainda, "está nos brindando com o talento dela".
          Vejam só quanta diferença na cantora :



          A música que marca o retorno dela combina muito com este post. Estamos falando em superação e é, exatamente, isso que a letra da canção retrata. Vejam uma pequena parte da tradução da musica "I look to you" (mais novo sucesso de Houston):

"Ao me deitar
O céu me ouve agora
Estou perdida sem uma causa
Depois de me dar por inteira

As tempestades de Inverno vieram
E escureceram meu sol
Depois de tudo que passei
A quem posso me voltar?

Eu olho para você
Eu olho para você
Depois que toda a minha força se foi
Em você posso ser forte"

          Há aqueles que dizem que ela dedicou esta melodia a Deus. Não tenho certeza sobre a veracidade desta informação, mas tenho uma forte tendência a acreditar nela. Alias, se realmente for verdade, ela fez uma excelente dedicação.

          Agora, caríssima Whitney Houston, vc pode fazer aquele famoso "v" da vitoria com os dedos pq vc, de fato, venceu....



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post
Beijinhos a todos vcs !




Related Posts with Thumbnails