CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

XIXI ? NA BOA, AQUI NÃO, NÉ ?

         Para este carnaval, a prefeitura do Rio de Janeiro tomou uma iniciativa muito legal e louvável....qual seja: proibiu o xixi na rua. É isso msm....agora, quem faz xixi nas ruas do Rio e é pego pela fiscalização pode ser preso e levar multa.
          É, claro, que vcs podem dizer: mas a prefeitura não vai conseguir fiscalizar todo mundo....isso já é uma prática do brasileiro...não tem banheiros públicos....etc.
          Mas, eu digo: se a prefeitura não vai conseguir fiscalizar todos, ela vai fiscalizar alguns e inibir outros, pelo menos, não está de braços cruzados.....essa "prática" do brasileiro de fazer xixi na rua é, extremamente, mal educada e porca (somos seres humanos....e não cachorros para fazer xixi em postes e ruas).....a prefeitura quadruplicou o número de banheiros públicos para o carnaval do rio de 2010 - reclamam que não tem vazão para todos pq fica um fila enorme, mas, convenhamos, carnaval atrai multidões para as ruas, logo, é mais do que obvio que não vai ter um banheiro para cada pessoa (vai ter fila, sim, e não faz mal nenhum aguardar um pouquinho para fazer o seu xixi em um local adequado).


          Essa campanha contra o xixi nas ruas do rio, com certeza, afeta mais os meninos que, visivelmente, tem o costume de não se preocupar em fazer suas "necessidades intimas liquidas" em público. Mas, as moças tbm serão afetadas, afinal, a cena de "ver alguém fazendo xixi enquanto vc passeia com sua mãe ou fihos" não é nada agradável.
          O que me surpreendeu, galera, foi a denuncia do RJ tv, no qual mostrava uma mulher fazendo xixi na rua. Jesus, apaga a luz, abre a porta e escancara as janelas pq eu quero sair correndo.....em que mundo nós estamos ???? Mulherada, não vamos descer do salto, né ?! A folia existe...vamos aproveitar....mas "abaixar o short e fazer xixi na rua enquanto os blocos passam" não rola.



          Enfim, esse post foi para fazer uma pequena colaboração a campanha do "xixi na rua não" que foi lançada pela prefeitura do Rio.
          Então, meninos e meninas, já sabem....local de xixi é no banheiro.




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Beijosssssss

Related Posts with Thumbnails