CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 23 de janeiro de 2010

É PRECISO SABER VIVER !

          Eu estava ouvindo musica (confesso que esse é o meu vicio...A-DO-RO) e, derrepente, começou a tocar um som que escuto há anos e, no entanto, nunca tinha prestado atenção às letras que formam sua composição (impressionante como a correria do cotidiano pode turvar nossas percepções para coisas que, apesar de pequenas, estão tão presentes em nosso dia-a-dia). Então, parei tudo e fui fazer o que faço sempre: pensar (como diz Socrates: penso, logo, existo...assim, já que eu penso muito, com toda certeza, eu existo muito....hahaha). Lá fui eu analisar os versos da referida e famosa canção (acho que eu sou a única pessoa que analisa esses "detalhes tão pequenos de nós dois"...hahaha...mas, tudo bem, eu não sou doida...só um pouquinho excentrica....hehehe). Neste caso, eu tenho que reconheçer e aplaudir o talento de Roberto Carlos e Erasmo Carlos ao compor algo tão real, fundamental e simples. 
          Acredito, sim, que a mencionada musica, qnd analisada sob angulo mais atento, pode nos conduzir a conheçimentos que demoramos anos e anos para aprender na prática. Isso msm....a teoria é diferente da pratica como todos nós já devemos ter notado. E, sinceramente, só conseguimos, realmente, compreender aquilo que está no "mundo das idéias", quando vemos todas as pequenas palavras tornarem-se objetos e situações reais diante de nossos olhos.
          Falar sempre foi diferente de fazer pq "o falar" não guarda sensações e sentimentos e esses são, em regra, a parte mais complicada e fragil do ser humano. Entretanto, não abro mãos dessas complicações, pois é isso que nos torna verdadeiramente humanos. Na minha insignificante opinião, a humanidade escapa de nosso alcançe quando perdemos a capacidade de sentir. Eu, pessoalmente, acho a vida muito chata sem essas "fragilidades humanas", pois a existência fica cheia de obrigações e vazia de contentamento; por esse motivo, vemos tantas pessoas mal humoradas e reclamonas...elas podem ter tudo pq trabalharam para isso, mas esqueçeram de preencher a vida com coisas simples e que fazem os dias serem mais poeticos e mais prazerosos.



          Agora, sim....eu vou dizer pq classifico a letra dessa musica como sendo impressionante. Passo a passo da analise de uma musica.....hahahaha....brincadeira.
          Os primeiros versos são esses:
"Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver"
          Pensem comigo. Ilusão adianta para alguma coisa, além de nos dar uma falsa e momentanea sensação de felicidade ???? E nós nascemos sabendo disso ou só aprendemos depois de nos frustrar com uma linda ilusão ??? Pois é...todos nós passamos por isso algum dia...uns frustram se mais, outros menos, mas o resultado é sempre dolorido, até, pq é complicado abrir mão de algo que, apesar de ser inatingivel, era muito desejado por nós. Aqueles que "aprenderam a viver", com certeza, "encararam" a frustração e "seguiram em frente". Mas, aqueles que preferiram ser teimosos, insistiram na ilusão e se perderam em solidão ou msm em problemas mentais (pergunto a vcs: quantas vezes, vcs ja viram casos assim ??? quantas reportagens sobre pessoas que vivem eternamente buscando algo incrivel ?? Já viram reportagens de pessoas que chegam ao fundo do poço para atingir fama e, ao conseguir, tem 15 minutos e puft - tudo desaparece ??? quantas pessoas vcs veem em consultórios de terapeutas para aprender a superar uma depressão que surgiu devido a uma grande frustração por não atingir determinada coisa ????....se sua resposta foi "muitos casos", combinou comigo).



          Superado a primeira parte da musica, vamos a segunda (calmaaaa....já está acabando...prometo....é a ultima parte da musica...hehe):
"Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver"
          Eu preciso explicar direitinho essa parte ou vcs já identificaram um momento das suas vidas que seria perfeito para estes versos ?! Eu identifiquei um tão perfeito que poderia ser a trilha sonora...hahaha. Mas, resumindo o que essas palavrinhas acima querem dizer: derrotas existem, mas vc pode escolher se quer superar e vencer ou se quer afundar em dor e perder a oportunidade de ser feliz. Simples, né ?!




          Depois de todo esse falatório, acho que consegui dar o meu recado, né ?!...rsrsrs. Galerinha do meu core, vivam, mas saibam viver de verdade para não desperdiçar seu tempo e suas oportunidados com coisas e situações inoquas, pq o tempo e as oportunidades perdidas não possuem "tecla de retorno".

obs: eu sei que o texto ficou enooooooooorme, mas façam um esforço para ler pq são dicas que valem a pena....se preferirem ler "por prestações", está valendo tbm, o importante é que cheguem ao final do texto....hehehe




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Beijinho, beijinho, bye, bye ! (rsrs)





Related Posts with Thumbnails