CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 3 de maio de 2010

PROBLEMAS !!!!!!!!!

Olá, pessoal !!!

Vcs devem ter notado que eu estou um pouco ausente dos blogs.

Em relação a essa ausencia, desde já,  eu peço sinceras desculpas. Mas, infelizmente, o tempo está escasso. Muita coisa para fazer em pouquissimo tempo. Nessas horas, eu fico pensando que seria uma maravilha se o dia tivesse 48h...hehehehhe.

Enfim, galera, o trabalho está consumindo todos os minutos do meu dia. Tenho msm que resolver alguns assuntos urgentes, urgentissimos.

E, em razão disso, vou ficar ausente dos blogs durantes os proximos dias.

Mas, assim que eu voltar, vou visitar cada um de vcs e faço um post avisando a todos sobre o meu retorno.



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Amo essa blogosfera !!!!
Abraços a todos !!
Até a volta !!!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PROFISSÃO: HEROIS !!

Na última semana, estive pensando na famosa frase: "E, agora, quem poderá nos defender??"

Sempre tivemos os herois das nossas fantasias: super-homem, homem aranha, batman, mulher maravilha, os x-man, entre outros. São seres fantasticos e incriveis, mas, infelizmente, eles não resolvem os nossos problemas diários. Não nos socorrem qnd uma tragedia se abate sobre as nossas cidades.

E, sendo sincera, não faltam problemas que necessitem de soluções urgentes.

Então, galera, a pergunta que não quer calar: "E, agora, quem poderá nos defender?? Se não temos homem aranha e companhia, quem poderá nos dar um S.O.S ??"

Qnd eu me questionei acerca deste fato, a resposta foi imediata.....Bombeiros !!!




Parece estranho que os nossos herois sejam tão comuns, afinal, em regra, temos contato diário com eles. Em muitos casos, convivemos com bombeiros ou temos um deles como vizinho ou temos um parente nessa profissão. O fato é: nossos ilustres herois não têm super poderes e, na grande maioria, não são tremendamente fortes; na verdade, são, exatamente, como nós...alguns são baixinhos, outros são magrinhos, outros são gordinhos, outros são altos. Mas, todos eles trabalham e muito a favor da nossa sociedade.

Assim, fica o pensamento: será que precisamos ter dons especiais para sermos herois ?!?!?!

Se observarmos os bombeiros, o heroísmo só depende da força de vontade para trabalhar em prol do proximo.

E tenho que admitir: a fragilidade humana que compõe cada um de nossos bombeiros faz com que eu sinta um orgulho maior pelo heroísmo desses bravos homens e mulheres, uma vez que eles superam a própria fraqueza para nos ajudar a superar as nossas fraquezas.



Algumas pessoas dizem que a presença dos bombeiros é o anuncio de uma tragédia, pois eles só aparecem qnd a situação está em calamidade. Eu prefiro pensar que a presença dos bombeiros é o anuncio de que, em breve, teremos uma solução. Leiam os exemplos abaixo e analisem se eu estou certa ou errada:

  • Na tragedia que ocorreu em Angra do Reis-RJ durante o reveillon, os bombeiros foram os primeiros profissionais a aparecerem para resgatar as vitimas e trabalharam muito para encontrar os corpos.
  • Nas tempestades que alagaram o RJ após a pascoa, os bombeiros estavam em todos os cantinhos...resgatavam vitimas, evitaram que muitas pessoas fossem soterradas e resgataram os corpos (no morro do bumba, por exemplo, eles trabalharam dia e noite....as maquinas não paravam de funcionar nem msm durante a madrugada....em meio a um cheiro sufocante de lixo, eles resgataram muitas vitimas, chamaram as ambulancias, resgataram corpos, tiraram os entulhos e etc).
  • No histórico 11 de setembro (a queda das torres gemeas nos EUA), os bombeiros se arriscaram para tirar as vitimas do predio antes que este desabasse....muitos deles deram suas vidas na tentativa de resgatar o maximo possivel de pessoas...atualmente, a maioria desses homens sofre algum tipo de doença devido aos materiais nocivos que foram utilizados na construção do referido predio.
  • Nas queimadas de florestas ao redor do mundo inteiro, a primeira imagem que vemos é sempre um bombeiro tentando apagar o fogo.
  • Nos afogamentos, sempre temos a imagem de bombeiros para socorrer a vitima.

Agora, eu pergunto: eles são ou não são herois de verdade ???



A todos os nossos herois, os quais costumamos chamar de bombeiros, recebam o meu "muito obrigada" pela sua dedicação em momentos de angustia e dor. Obrigada por representarem a solução para situações que imaginavámos ser insoluveis. Obrigada por não desistirem de tentar resgatar nossos cidadãos em apuros msm sabendo que o resgate seria dificil. E, por fim, recebam os meus aplausos por desempenharem a  dificil tarefa de personificarem, em atos concretos, a imagem de nossos verdadeiros herois. Vcs, realmente, têm o meu reconhecimento e admiração.



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!
Beijosssss

domingo, 11 de abril de 2010

CHOVER OU NÃO CHOVER...EIS A QUESTÃO !!

Chuvas torrenciais, alagamentos, desmoronamentos, desabrigados, desespero e caos. Enfim, o mês de abril trouxe noticias lamentaveis e trágicas para todo o Estado do Rio de Janeiro.

As principais cidades atingidas foram: Rio, Niteroi e São Gonçalo.

Os números são chocantes e assustadores. A quantidade de mortos chega, até o momento, a 223.


Esse caos começou na noite do dia 5/04 quando uma chuva fortissima desabou sobre o Estado; essa tempestade se prolongou até o dia 9/04 deixando cidades destruidas e uma população assustada com a mudança climatica brusca e repentina.

Alias, a referida mudança foi chocante. Vejam só o ocorrido: o sol estava escaldante até o domingo de pascoa (4/04) qnd, derrepente, a temperatura caiu bruscamente e a chuva desabou de forma avassaladora.  Até a pascoa, esperavamos a chegada da chuva para que esta pudesse amenizar o calor insuportavel; hj, depois dessa tragedia provocada pelo mau tempo, estamos torçendo pelo fim do período de chuvas e pelo retorno do sol no intuito de que este possa secar a terra das encostas as quais estão encharcadas (enquanto essa terra continuar molhada, os desabamentos vão permanecer como um risco constante).

Em face desta mudança climatica, fico me questionando : chover ou não chover?? Se não chove, o clima fica quente, seco e insuportável até para sair na rua. Se chove, temos desabamentos, alagamentos e caos.



Essa chuva histórica (a pior dos últimos 44 anos) foi um alerta para que as cidades do Rio façam um ajuste em seus projetos de reurbanização.

As comunidades já receberam as obras do pac, as UPP (unidade de policia pacificadora), os projetos sociais (ex: afroreggae), as ONG'S. E, através destes desmoronamentos, percebemos que todas as ações já existentes precisam ser harmonizadas com projetos de reassentamento das familias que moram em áreas de riscos. Isso pq as obras já existentes não eliminam os riscos presentes em algumas moradias. Em outras palavras, a urbanização, apesar de ser eficaz,  tem a função de conceder dignidade de vida à sociedade e, por isso, não corrige as falhas provocadas pelas construções ilegais. 

Os projetos sociais em prol das comunidades existem e estão sendo realizados com mais intensidade do que no passado. Agora, precisamos nos aperfeiçoar, afinal, a vida representa uma  constante busca pela evolução. E, nos ultimos tempos, nós, do Rio de Janeiro, estamos evoluindo bastante. Essa situação lamentavel, provocada pela chuva, não tira nossos meritos; apenas acrescenta a necessidade de melhorarmos mais.



Por falar em evolução, o Rio já começou a se reerger.

Donativos estão chegando de várias partes do Estado para ajudar aos desabrigados.

O número de voluntários se multiplicou.

O governo e as prefeituras já começaram a remover as familias das áreas de riscos.

O governo do Estado já tem projetos, em vias de realização, para indenizar as casas desapropriadas.

Qnt aos desabrigados, eles serão enviados a abrigos, casas de parentes ou receberão o aluguel social até que as novas moradias estejam prontas para reassenta-los em locais mais seguros.

O Estado do Rio de Janeiro vai receber uma verba para investir na recuperação da destruição provocada pela tempestade.

Em outras palavras, superação é a palavra de ordem no Estado do Rio de janeiro. E isso será a nossa forma de mostrar ao mundo que somos capazes de vencer essa batalha.




Meu Rio de Janeiro, msm que as tempestades tenham deixado rastros de miséria e dor, eu gosto muito de vc. Mais: eu coloco minha fé na sua capacidade de promover, com dignidade, grandes eventos tais como a copa e as olimpiadas. Sei de seu vasto potencial para superar todos esses obstaculos que se interpõe em seu caminho. Conheço seu passado de glorias....glorias que ninguém jamais vai poder transformar em manchas de vergonha pq são inquestionavelmente admiráveis. E, por fim, creio que o seu destino é ter um futuro repleto de sucesso pq tu és belo, acolhedor e, simplesmente, encantador.




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Força, Rio de Janeiro !!!
Beijos a todos !
Até o proximo post !






domingo, 4 de abril de 2010

EM NOME DO PAI !!!

Semana santa : período de renovação e renascimento da fé. É uma época em que buscamos a igreja com mais intensidade,  que refletimos mais acerca de nossa religiosidade e que rezamos com mais fervor.

A minha comemoração pelo renascimento de Cristo (páscoa) trouxe aos meus pensamentos uma importante reflexão e isso ocorreu graças a um acontecimento desagradavelmente surpreendente, qual seja: vi uma senhora idosa enferma ser maltratada por um "cristão" que acessora o padre; a referida senhora estava afastada das atividades da igreja para fazer um tratamento de saude, mas, como a semana santa é importantissima no calendario da fé, ela fez um esforço para ir a igreja e, apesar disso, foi humilhada por alguém que se diz praticante da fé. Vi esse fato revoltante por acaso e fiquei pensando sobre a diferença em praticar a fé e, apenas, teorizá-la.

Achei a reflexão interessante, principalmente nestes dias de pascoa, e decidi compartilha-la com vcs. Espero que gostem.



Vejo algumas pessoas que "batem no peito com orgulho" para dizer: "olha, reles mortais, eu vou na igreja, rezo todos os dias, leio a biblia com regularidade, comungo todos os domingos, faço vigilia, participo das procissões de pascoa, vou na missa do galo, assisto programações religiosas; então, como vcs veem, eu sou um modelo de cristão; inspirem se em mim".

Neste ponto, surge a minha pergunta: será que essas pessoas são, realmente, modelos de cristãos ???

Leio a biblia e vejo que Cristo sempre repudiou aqueles que, apenas, rezavam em seus templos e se esqueciam das mazelas humanas. Vejo tbm que o livro sagrado mostra um Cristo que "agia mais e falava menos". Em outras palavras, Ele se dedicava mais às obras de caridade, aos ensinamentos dos fieis, a conversão do povo, a cura dos enfermos. Os momentos de prece existiam, mas, se comparado às Suas obras, percebemos que a prece era secundaria a ação.

Em contrapartida aos "teorizantes da fé", observo algumas pessoas que, apesar de não rezarem sempre e de não irem sempre a igreja, participam de ong's destinadas a ajudar pessoas carentes, vão a hospitais contar histórias para meninos e meninas adoentados, são simpaticos com seus vizinhos independente de eles terem ou não dinheiro, mantém o otimismo e fé msm em situações de extrema dificuldade, são leais aos seus amigos, perdoam as ofensas, consolam aqueles que choram, compreendem as falhas, visitam os azilos e por ai vai. Sempre achei que cada uma dessas atitudes fosse a "fé em ação" e, por isso, sempre admirei as pessoas que são, realmente cidadães ao contribuirem positivamente com a sociedade em que vivem; pessoas que, qnd veem algo de errado, tomam uma providencia para ajudar a modificá-lo ao invés de, somente, sentar e reclamar.



Agora me digam: o que seria do mundo se Cristo, apenas, tivesse se ajoelhado no templo mais proximo e se pudesse a rezar 24h por dia ??? Será que o nome de Deus teria sido difundido ao redor do mundo inteiro ??? Será que a fé teria se instalado em nossos corações ?? Será que Ele teria se tornado tão marcante na história da humanidade ???

Alguns vão tentar justificar dizendo que Cristo é excepcionalmente especial e nunca poderemos nos igualar a tamanha grandeza. Ele é msm muito especial e, com certeza, não seremos iguais a Ele. Porém, a biblia diz que fomos criados a imagem e semelhança de Deus o que significa que, msm não sendo tão perfeitos e poderosos como Cristo, devemos, ao menos, tentar seguir o Seu exemplo. Será que tentamos ??



Se reparamos, perceberemos que os maiores simbolos humanos de religiosidade são marcantes devidos às suas "ações de fé".

Madre Tereza de Calcutá tornou se especial pq decidiu ser uma freira que ensinava crianças pobres a ler, que se empenhou em auxiliar doentes com lepra, entre outras coisas.

Mahatma Gandhi é outro simbolo de fé pq defendeu a não agressão como meio de revolução (a chamada revolução pacifica como sendo a mais eficiente), tbm pregou o anti-racismo, entre outras coisas.

Chico Xavier, renomado medium, ficou conhecido por usar seu dom para ajudar pessoas que perderam seus entes queridos a encontrar um consolo para suas dores e, tbm, utilizou o dinheiro das vendas dos seus livros sobre a doutrina espírita para criar uma fundação de ajuda a pessoas pobres.

Veem pq eu acho a "fé em ação" mais impressionante do que a "fé, unicamente, na teoria" ?!



Não estou dizendo que rezar é obsoleto. Pelo contrario, sempre rezo e me traz uma grande sensação de conforto (sensação de que não estou sozinha, pois Deus está comigo). Alias, não existe prática sem uma teoria para fundamentá-la.

O que eu disse ao longo deste texto é que não podemos e não devemos nos perder em teoria, esqueçendo, assim, a pratica. De que vale uma grande teoria se ela não é posta em pratica ?! O erro não está na teoria, mas na dedicação exclusiva a esta teoria.

Em outras palavras, não basta rezar e dizermos que somos cristãos; temos de colocar em prática a fé que adotamos. Para exemplificar melhor o que eu estou querendo dizer, volto ao caso que presenciei na igreja (a senhora que foi maltratada pelo acessor do padre): este "cristão" pode rezar muito, ir sempre a igreja, comungar com regularidade, se confessar sempre; mas sua fé é desvalorizada qnd ele esqueçe de colocá-la em prática e maltrata um de seus semelhantes. Enfim, algum dia, ele terá de prestar contas a Deus por este ato e espero que, neste dia, ele aprenda o verdadeiro sentido de "fé em ação".



sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Espero que a pascoa de todos vcs tenha sido encantadora !!!!!!!
Até o proximo post !!



sábado, 27 de março de 2010

PODEROSAS E MUITO FEMININAS

Os homens te chamam de sexy
E você não se importa com o que dizem
Já percebeu que toda vez que você dá "uma voltinha" eles gritam seu nome?!
(tradução dos primeiros versos da música “when i grow up” a qual é cantada pelas Pussycat Dolls)

Agora, aposto que vcs já imaginaram sobre quem eu vou falar nesse post...

Isso msm que vcs pensaram....sobre elas: as 5 meninas sexys que compõe o conjunto musical denominado de “Pussycat Dolls”



Gente, não sei se vcs já repararam na tradução das letras musicais desse famoso quinteto feminino. Mas, eu, que tenho a mania de traduzir tudo aquilo que eu ouço em língua internacional, observei e A-DO-REI !!!!!
Em um mundo no qual as mulheres estão sendo desvalorizadas por alguns homens e, em alguns casos, por si msm, as “meninas cantoras cats” exaltam a capacidade, independência e auto-estima femininas.

Obs: digo que algumas mulheres estão se “auto desvalorizando” devido a alguns posicionamentos adotados por algumas delas frente à sociedade. Já observaram que existem mulheres que se permitem ser maltratadas por homens?? Vejo alguns caras tratando as mulheres como “prostitutas grátis” (ou seja, transam e vão embora como se a mulher fosse um “deposito de esperma”) e algumas mulheres acham isso normal, aceitam numa boa, não reclamam, não se fazem respeitar e por ai vai.

Para ser bem sincera, as cinco cantoras vieram para suprir um mercado musical carente e fazer contraposição às melodias machistas dos famosos cantores de hip hop.
Sempre víamos letras de hip hop que transformavam a mulher num mero objeto sexual, como por exemplo a tradução da música “ayo technology” cantada por Timbaland, Juntin Timberlake e 50 cent....veja o que diz um trechinho da referida música para que vcs saibam o baixíssimo nível imposto às mulheres em âmbito internacional:

Ela ela - ela quer isso
Eu quero dar isso pra ela
Ela sabe que está bem aqui para ela
Eu quero ver você arrasar
Eu estou excitado, jogando dinheiro por aí
Ela consegue, ela se segura no poste
Ela arrasa, ela se abaixa
Ela é boa demais, ela quer grana
Ela está fazendo o esquema dela no chão
Ela está fazendo fazendo o dinheiro dinheiro dela
Olhe o jeito que ela rebola

Não sei qnt a vcs, mas toda vez que eu identificava a tradução desses tipos de musicas ficava indignada, pois, apesar de gostar muito do ritmo hip hop, eu não sou adepta do machismo. Em resumo, o ritmo é ótimo, mas as letras sempre estragavam o prazer de ouvir as musicas. Qnd eu ouvia, sempre fazia questão de esquecer o significado das letras pq, sempre que eu me permitia relembrar o que aquelas musicas estavam cantando, eu pensava : será que não tem ninguém para defender as mulheres no mundo musical ??? Será que não tem ninguém para desmentir essa baixaria a que nos estão expondo?? Será que ninguém vai contrapor o insulto musical destinado à ala feminina???

Enfim, eu mais ou menos perguntava: e, agora, quem poderá nos defender ???

E, derrepente.....plin....eis que aparecem elas : as pussycat dolls....como se respondessem a minha pergunta: sou eu quem irá lhes defender, as pussycat dolls !!!

Kkkkkkkkkkkkk



Agora, que eu já elogiei a iniciativa do “quinteto feminino” por elevar a auto-estima das mulheres de todo o mundo, vou colocar trechos de algumas musicas das Pussycat Dolls para homenagear a ala feminina a qual, com certeza, merece que sua personalidade forte e coragem sejam cantadas mundo a fora.

Hush hush

"eu nunca precisei de você pra ser forte
eu nunca precisei de você pra apontar meus erros
eu nunca precisei de nada
eu nunca precisei de força
meu amor por você era forte o suficiente e você deveria saber
eu nunca precisei de você pra me julgar
eu nunca precisei de você questionando onde eu gasto
eu nunca pedi por ajuda
eu tomo conta de mim mesma
eu não sei porque você acha que precisa me segurar"


Beep

"Os garotos são sempre a mesma coisa desde o 7º ano
Eles tentam ficar comigo
Tentam... Ha ha ha! Ha ha ha!
Eles sempre tinham um plano
Pra ser meu único homem
Querem me abraçar com suas mãos
Querem... Ha ha ha! Ha ha ha!
Eu continuo os rejeitando
Mas eles sempre voltam
Me chamam pra sair
Mas não é assim que funciona
Porque eles só querem
Só querem minha ha ha ha! Ha ha ha!"


I don’t need a man

"Não preciso de um homem para fazer acontecer
Eu sinto prazer em ser livre
Não preciso de um homem para me fazer sentir bem
Eu sinto prazer fazendo do meu jeito
Não preciso de um anel no meu dedo
Para me fazer sentir completa
Então me deixe acabar com tudo isso
Eu sou mais feliz quando você não está por perto
Você sabe que eu tenho minha própria vida
Eu comprei tudo que está nela
Então, se quiser ficar comigo
Nem tudo é sobre o que você está trazendo
Quero amor que seja pra valer
E sem isso, nada feito
E querido, não quero uma mão
Se ela só quer agarrar uma coisa"


Wait a minute

"Qual é seu problema, garoto?
Vai devagar
Com quem acha que está lidando?
Você está me perturbando
(espere um minuto)
Por que você está incomodando?
Como se eu fosse algum tipo de vadia
Não tenho mais perguntas e quero que você se vá"


Fiz esse post para exaltar a importância em termos alguém que, finalmente, resolveu cantar as proezas femininas.
Em um mundo onde as mulheres, cada vez mais, “tomam conta da situação” com sua força, independência, coragem, criatividade, beleza, suavidade e carisma. Nesse msm mundo onde essa importante atuação feminina não é reconhecida pela maioria membros da sociedade. Enfim, nesse mundo, realmente, faltava alguém que gritasse bem alto: “olha, homens, vcs perderam o controle do mundo; não mandam mais sozinhos, pois têm que dividir esse domínio conosco; e, nós, mulheres, exigimos respeito, pois o período em que o desrespeito a mulher era aceito em silencio é um passado que está morto e enterrado”
Ainda bem que, agora, nós temos 5 vozes famosas para exaltar as qualidades femininas !! Meninas, vamos comemorar a exaltação do poder feminino feito em grande, charmoso e famoso estilo...uhhhhh.



A todos os homens que tratam as mulheres com o respeito e carinho que elas merecem, dedico aplausos e sinceros elogios. Torço para que vcs influenciem aos demais membros da ala masculina para que adotem com mais freqüência esse admirável comportamento.

E aos cantores de hip hop que, em suas musicas, tratam as mulheres como mercenárias e vadias, eu peço, por gentileza, silencio, pois, apesar de, realmente, haver algumas mulheres mercenárias, a maioria é digna de muita admiração. Então, pela generalização em suas letras musicas que estendem um comportamento deplorável a toda sociedade feminina, psiuuuuuuuu...nós somos muito e muito mais do que uma horda de mercenárias , aproveitadoras e depravadas!!



Obs: não pretendi ofender a classe masculina. Apenas, quis exaltar as qualidades femininas que, ultimamente, não estão sendo reconhecidas por alguns cantores de hip hop. Não generalizei absolutamente nada, pois sei que isso seria injusto, já que eu msm conheço homens extremamente gentis e educados. Assim, no decorrer do texto, deixei bem claro que, apenas, alguns homens tratam as mulheres de forma inadequada. Tbm não quis generalizar dizendo que todas as mulheres são anjos de candura, pois sei que algumas mulheres são dignas de criticas. Por tudo isso, fiz questão de, ao longo do texto, frizar e repetir o uso dos pronomes “alguns” e “algumas”




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Beijinhos a todos !!!
Até o próximo post.













quinta-feira, 18 de março de 2010

ROYALTIES DA DISCORDIA !!!

No dia 17/03 do presente ano, o Rio de Janeiro grita: "Eu quero meu royaltie".

Essa manifestação foi gerada por uma emenda polemica (conheçida como "emenda Ibsen Pinheiro") a qual pretende modificar o cenário da distribuição dos royalties de petroleo.

Antes de prosseguir no tema, é importante termos em mente que royalties são as compensações financeiras às regiões produtoras de petroleo em função de desgastes que a extração causa nessas localidades.
Superada essa temática, vamos falar da discutida modificação proposta pelo projeto de emenda constitucional....

Para entender a indignação do Rio de Janeiro, vou mostrar como a distribuição dos royalties é feita atualmente e como será feita caso a emenda seja aprovada....

Atualmente:  Estados produtores recebem 60% dos royalties e a União recebe 40%
Modificação: Todos os Estados vão dividir a fatia de 60% e a União continuará recebendo 40%

Esse assunto que, inicialmente, parece muito distante de nossa realidade, na verdade, afeta profundamente a vida das populações dos Estados produtores. E, visando defender seus direitos mais basicos, o Estado do Rio se mobilizou para afirmar sua contrariedade a referida modificação. Esse protesto do Rio não foi solitário, tendo em vista que recebeu o apoio do Espirito Santo e de São Paulo (igualmente, Estados produtores).





Agora, eu pergunto : se os royalties pretendem compensar os prejuizos causados pela exploração do petroleo nas regiões produtoras, pq causa, motivo, razão e circunstancia os Estados não produtores deveriam receber (ou sequer pensar em receber) o dinheiro dos tais royaties ??????????
Não sei se vcs compartilham do meu estranhamento, mas, na minha modesta opinião (e eu respeito as opiniões alheias), acredito que a intenção e os interesses dos Estados não produtores, simplesmente, não encontram um respaldo lógico.
Os Estados não produtores alegam que o campo de petroleo denominado pré-sal fica a 300 km da costa brasileira e, portanto, não provocariam impacto nos Estados produtores.
Entretanto, ouso dizer que o impacto previsto pelos royalties não é somente na área ambiental; ele trata de todos os tipo de impactos e, acreditem, são muitas consequencias. Um exemplo disso é o municipio de Macaé-RJ, apesar da exploração petrolífera trazer excelentes resultados economicos, houve aumento na criminalidade, aumento na concentração  urbana e aumento da poluição (tudo isso é consequencia da exploração de petroleo na região e os royalties são utilizados para minimizar esses impactos).




Outra pergunta: se a exploração de petroleo não causará nenhum tipo de prejuizo aos Estados não produtores, pq causa, motivo, razão ou circunstancias os msm deveriam receber o dinheiro dos royalties ????????????
Algumas pessoas, estão se sensibilizando com a emenda devido ao argumento de que há má distribuição de renda entre os Estados brasileiros. Neste caso, eu vou suscitar um entendimento constitucional, qual seja: "cada um por si e a União por todos". Em outras palavras, a simploria frase quis resumir o fato de que um Estado não tem obrigação de cuidar, bonificar ou fazer a manutenção de outro Estado, pois cada governo estadual tem o dever de se precupar com o seu território sem invadir o espaço do outro Estado; no entanto, a União tem a obrigação e o dever de velar por todos os Estados; logo, se há algum prejuizo para uma das regiões do Brasil, cabe a União cuidar, com seus próprios recursos, para suprimir tal problematica.


E, meus caros amigos, nessa confusão de debates, o Rio de Janeiro está sendo ameaçado com uma perda 7 bilhões de sua receita. Acharam muito ?? Imagina a somatória do prejuizos economicos de todos os Estados e municipios produtores. Sinceramente, é uma situação, no minimo, escandolosa.
Para termos uma idéia do perigo que essa emenda representa, entre os 92 municipios do Rio, 90 serão afetados pela referida mudança. Alguns prefeitos já declararam que seus municipios vão a falência. E isso é muito grave para ficar no "jogo da política" !!! Enquanto os deputados tentam ver quem vai receber mais votos com essa emenda, as pessoas que moram no Estados prejudicados estão correndo o risco de ficarem sem saude, educação, segurança e salários.
Isso msm.....com essa modificação, o Rio corre sérissimo risco de não ter dinheiro para investir nas necessidades básicas, uma vez que o governo estadual (Sergio Cabral) afirmou que o dinheiro que, atualmente, é usado para esses investimentos teriam de ser deslocados para pagamento de salarios e pensões, pois esses ultimos, no presente momento, são custeados pelo dinheiro dos royalties.
Falando em investimentos serem prejudicados pelo projeto de emenda, o comitê olímpico brasileiro já se mostrou preocupado com a ameaça de não cumprimento do contrato com o comitê olimpico internacional, uma vez que faltarão recursos para o investimento nas obras olimpicas. Aproveito para esclarecer que a Copa de 2014 tbm estará prejudicada, tendo em vista que faltarão recursos financeiros para investir nas obras do maracanã (palco da final da copa de 2014).

É motivada pela indignação contra a aprovação, em primeiro turno, do projeto de emenda pela Camara dos Deputados (um projeto, visivelmente, inconstitucional) que eu estou fazendo essa postagem. Alias, luto junto com todos os moradores do Rio de Janeiro para que o senado negue a aprovação dessa emenda hedionda.

Então, Rio de Janeiro e Estados produtores, vamos colocar a "boca no trombone" e gritar bem alto: "eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.....não metam a mão no meu petroleo"




sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!
beijos a todos !

quinta-feira, 11 de março de 2010

EVOLUÇÃO E SEUS CICLOS DE VIDA !

Olá !!!

Saber a hora de começar, de parar e de recomeçar é, definitivamente, um sinal de maturidade.
Sinal de que estamos começando a compreender que, na vida, não temos aquilo que queremos, mas aquilo que precisamos e mereçemos.
E é complicado dizer "não" para nós mesmos.
As vezes, aquele sonho é tão bonito que continuar lutando por ele parece ser inevitável.
Em outras ocasiões, a vida está tão tranquila que mudar pode ser um pesadelo.
Mas, evoluir é a "parceira" prefererida da nossa querida "vida".
E, aproveitando o espaço, apresento-lhes toda a "familia" pq o "movimento" é "irmão gemeo" do "evoluir" tendo este por "inimigo mortal" a "estagnação".
Felizmente, posso dizer, aqui, com pompas e circunstancias que nós, seres humanos, não nascemos para ficar estagnados ou "no eterno repetir dos dias".
Temos a função basilar de crescer, aprender e evoluir constantemente.



Função esta que é representada pelas várias fases/ciclos pessoais e individuais de nossas vidas.
Isso msm......os ciclos são muito mais do que, meramente, "infancia, adoslecencia, juventude, maturidade e o envelhecer".....cada um tem o seu momento e a sua experiencia e, portanto, cada um de nós tem os seus ciclos pessoais.
O desafio é: descobrir e identificar qnd uma fase começa e saber deixar no passado a fase que termina.
Digo e assumo que a segunda parte do desafio é a mais dificil....abandonar algo que faz parte de nossa vida é sempre complicado.
Nós, como seres emocionais, nos apegamos às coisas que conquistamos, àquele hábito de todo dia, àquele grupo de amigos, àquele pensamento, àquele argumento e por ai vai.
Algumas pessoas, inclusive, se acostumam às coisas ruins e, para estas, é dificil deixar o "ruim" no passado pq estão acostumadas com ele. Fizeram do "ruim" o seu "porto seguro".



No entando, a vida é sábia...ela tira algo que, para nós, já é obsoleto e nos dá algo que vai, realmente, fazer a diferença em nossa existencia.
Em resumo, constantemente, a dor de hj pode representar a alegria de amanhã.
Cabe a nós enfrentar o desafio, deixar o passado no passado e aceitar com bom grado os novos rumos que vão definir nosso futuro.
A tarefa é ardua, mas a recompensa é sensacional.



sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Bjs a todos !

sábado, 6 de março de 2010

MANIFESTO INDIGNADO CONTRA.......

Oi, oizinho e oizão (hahahaha) !!!!!!

Hj, eu vou tratar da "pedra no sapato" de todos os "amantes" do "mundo virtual". Alias, eu fui gentil, pq os hackers são mais do que "pedra no sapato", eles são a "avalanche" no nosso caminho.
Agora, alguém me ajuda a entender: qual é o prazer em ficar grudado na tela de um computador com o único objetivo de atrapalhar a vida alheia ?!?!
Na boa, tento entender a lógica de pensamento de um hacker e não consigo.
O que me choca mais é ter a certeza de que essas pessoas são super, hiper e mega inteligentes. E, não sei se eu já falei para vcs, mas eu sou "amante" da inteligencia. Para ser mais especifica, eu prestigio a inteligencia utilizada para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos.
Até acredito que os hackers poderiam contribuir muito positivamente com a sociedade; através do conheçimento avançado que eles têm sobre as tecnologias, poderiam criar evoluções tecnologicas surpreendentes, ensinar novos metódos de navegação, desenvolver sites mais seguros, produzir novos softwares e por ai vai.
Aí, entra minha dúvida: o que leva uma pessoa tão inteligente a usar seus conheçimentos para o maleficio de outrem ?


Só neste mês de fevereiro, três amigos tiveram problemas com virus e hackers. Para completar o "dramalhão mexicano", eu inaugurei o mês de março com problemas no meu computador.
Explicando resumidamente as citadas complicações:
1º) Uma amiga teve que excluir um blog inteiro por causa de um virus que, no minimo, pode ser apelidado de inconveniente;
2º) Um amigo, depois de muitos transtornos e "cabelos brancos de preocupação", foi obrigado a pedir ao  tecnico de informatica para refazer todo seu windows pq um virus "detonou" com todas as programações dele;
3º) Outro amigo teve seu perfil de orkut roubado pq um hacker engraçadinho gostou do perfil dele e resolveu se instalar por lá; e
4º) Por fim, o caso da Irenezinha que vos fala.....há dois dias, quase que um virus "mandou meu arquivos pessoais para o espaço".




Gente, não fiquei tão irritada quanto o texto demonstrou, afinal, sei que essas situações estão se tornando cada vez mais comuns no "mundo virtual". E, como o estresse não ajuda a resolver essa problematica, preferi fazer como a ministra aconselhou certa vez: "relaxa e goza" (lembram da frase ?....kkkkkkkkk).
Contudo, eu optei por fazer um texto bastante indignado no intuito de alertar a todos que agir como um hacker ou ser um hacker não é legal e nem um pouco admirável. Isso parece obvio, mas, acreditem, tem muita gente virando fã dos hackers e tentando repetir seus feitos pelo simples fato de que eles estão se tornando uma espécie de "senhores do impossivel".
Enfim, galera, a internet tem muito recursos interessantes a serem explorados de forma licita, então, nada de sair por ai praticando crimes virtuais pq as tecnicas utilizadas por um hacker constituem crimes previstos na legislação brasileira.
Vamos utilizar os avanços tecnologicos conseguidos a muito custo para trazer conforto ao nosso dia-a-dia e para nos integrar com pessoas de culturas e regiões diferentes. Vamos desmentir aquele ditado no qual diz que "tudo o aquilo que o ser humano toca vira uma arma"....em outras palavras, vamos provar que somos muito melhores do que um "dedo podre" - hehehe - (digo "dedo podre" para fazer um alusão ao ditado citado na frase anterior).



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post!
Beijocas !

quarta-feira, 3 de março de 2010

DESCOBERTA SENSACIONAL !

Olá !!!!!!!!!!

Gente, estou maravilhosamente es-tar-re-ci-da. Nesta semana, foi noticiada, pelos jornais, uma nova e interessante pesquisa, qual seja: mulherada, os homens que traem tem QI baixo (hahahahaha).
Nada contra vcs, meninos; sou contra a traição msm - esse comportamento nojento que destroi qq relação saudável (já falei sobre isso em um dos meus posts - título: Desserviço global em tempos modernos).
Voltando a falar da inusitada pesquisa.....apesar de seu resultado ser desfavorável aos homens, acreditem: o autor do estudo é um homem que atende pelo nome de Satoshi Kanazawa. Então, senhores, nem tentem dizer que a pesquisa é feminista e tendenciosa; definitivamente, este argumento está fora de cogitação (hahahaha).



Segundo a novissima descoberta, a ligação entre o QI baixo masculino com a traição seria nada mais, nada menos do que a teoria da evolução. Isso msm, aquela famosa teoria que fundamenta muitos e diversos estudos cientificos. Parece um argumento estranho para um resultado mais estranho ainda, mas eu vou tentar explicar a conclusão do Satoshi em termos objetivos e bem humorados.
Todos nós sabemos que, até o século passado, mulher boa era a "amélia, mulher de verdade, que não tinha a menor vaidade" (hehehe) enquanto que o homem bom era o "chefe da casa, mandão e, definitivamente, portador de um 'harém' tal era a quantidade de mulheres que ele tinha" (rssrsrs). Graças a Deus, no nosso século, as coisas mudaram, teve a revolução feminina, as mulheres colocaram calças e disseram: "é isso, ai, homens, nós somos o sexo forte, vcs são o sexo fragil, não quero mais esquentar a barriga no fogão e testinha que mamis beijou vagabundo não põe chifre, não" (hahaha). É claro que essas novidades abalaram as estruturas familiares e obrigaram todos a se adaptarem, principalmente o sexo masculino. E, acreditem, foi uma mudança chocante para eles (já para elas, foi a chegada ao paraíso; ao estilo da música da Blitz - "estou a dois passos do paraíso" - hehehe). De chefe da casa, passaram a ser parceiros; ao invés de decidir e mandar, passaram a compartilhar as decisões conosco; dividem o posto de provedores do lar com as esposas; homem antigo nunca fazia serviço doméstico, homem atual ajuda no serviço doméstico (alias, meninos, não tem nada mais charmoso e romantico do que o homem dividir esse trabalho com a mulher, pois demonstra uma gentileza que impressiona).
Enfim, prosseguindo a explicação e parando de blá-blá-blá, segundo o mencionado estudo, todas essas mudanças sociais foram uma espécie de "teste" para os machos de plantão (rsrsrsrs); aqueles que eram mais inteligentes conseguiram evoluir e se adaptar as diferenças (ou seja, se tornaram fieis); aqueles que não eram tão inteligentes ficaram presos no passado (ou seja, o estudo indica que estes ultimos são verdadeiros homens da caverna......rsrsrsrsrsrs....sem querer ofender ninguém, foi só uma brincadeirinha msm).



Pessoal, antes de terminar este post, devo avisar algumas coisinhas:
1º) Não quis ofender ninguém. Esse post foi mais uma forma de bom humor em relação a uma pesquisa muito e muito inusitada. Portanto, espero que ninguém sinta-se ofendido, mas, se por acaso, eu tiver ferido alguém com minhas palavras, peço desculpas desde já, pois não foi essa a minha intenção;
2º) Essa pesquisa ainda não é conclusiva. Para ser bem sincera, seu estudo é polêmico e, ainda, está sendo muito debatido entre os estudiosos e cientistas. Logo, não levem essas informações como verdades absolutas. A verdade é que a inteligencia é determinada pelo grau de esforço, dedicação e estudo de cada um de nós;
3º) Espero que tenha se divertido com meu post, pois a intenção foi trazer um pouquinho de bom humor a situação; e
4º) Meninos, admitam: a pesquisa foi engraçada (kkkkkkkkkk).



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!
Beijos bem animados a todos !!!!

sábado, 27 de fevereiro de 2010

FRASES CÉLEBRES DE TRÊS AMIGAS MUITO BEM HUMORADAS !!!

               Oi a todos e todas ! - hehehe
          Sabe, people de meu core, eu tenho 2 amigas de infância. Isso msm que vcs pensaram: aquelas pessoas especias que nos aturam a vida inteira (rsrsrsrs). Hj, está dificil manter uma amizade por anos, né ? Então...pasmem, graças a Deus, eu consegui manter duas que me aturam desde que eu era neném (hahahaha). Uma dessas amigas está sempre andando pela minha identidade (blog)...o nome dela é India Tiwatã. A outra não possui blog, mas vou chamá-la de Penelope pq ela é linda e charmosa
          Ter amigas é muito bom e, se essas amigas forem animadas, melhor ainda. Mas tenho que revelar : qnd nós três estamos juntas a coisa fica incontrolável de tão agitada. E, claro, no meio dessa agitação, sai algumas frases hilárias. Pensando nisso, revolvi compartilhar essas frases com vcs ! - hehehe


          Frases descontraídas de três amigas "doidas" demais (hahahaha):

Obs: antes de mais nada, devo avisar a todos que essas frases são cômicas e fruto das brincadeiras animadas de três amigas. As informações contidas nas frases não devem ser creditadas com veracidade e seriedade.

-> India, Penelope e eu estavamos em um rodizio de pizzas e, como não podia ser diferente, estavamos conversando mais do que comendo - hehehe. Derrepente, sai o seguinte dialogo:
- Penelope: A bunda do Antonio Bandeiras é tão redondinha que chega a ser uma arquitetura faraônica.
- Irene: Não sei quanto ao faraônica do Bandeiras, mas o "salário" do Brad Pitty é decepcionante...
- Penelope: agora, eu frustrei...
- India: como dizem, não pode ser folhinha tem que ser jequitibá
- Penelope: Falar em Pitty, vcs souberam ?! Angelina e o Brad se separaram, agora, ela está com a lady Gaga
- India: Com a Lady Gaga ? Não pode ser....a mulher não é maluca
- Irene: Dizem que o Pitty não dava conta do recado....rs
- India: meu Deus....ela tinha o Brad e, agora, tem a lady gaga....não dá para acreditar.....rss
folhinha e jequitibá = alusão bem humorada ao tamanho do órgão sexual masculino
hahahahaha....Gente, perdoem a nossa brincadeira com os famosos, mas, desde já, esclareço que não temos a intenção de ofender ninguém....é só uma brincadeira.

-> Estava eu e a India conversando na sala da minha casa qnd ela interrompe tudo e fala :
- India : instalei a sky, novamente, no meu lar, doce lar
- Irene: que massa, vc disse que estava te fazendo falta
- India: pois é.....mas não tem telecine
- Irene: Mas, aposto que tem cartoon network...Certo ?.....rsrs
- India (sorrindo de orelha a orelha diz) : certissimo....meu pacote é séries e desenhos....ehhhhhhhhhhh

-> India está viciada no dvd de um grupo de comediantes denominados como "os melhores do mundo". Então, ela vem utilizando algumas das frases dos referidos humoristas....veja só abaixo.
- India: vou para casa me arrumar para o show....vai com que roupa ?
- Irene: vou de mini saia
- India: uiiiiiii....pontencializa e fortalece pq, hj, vc vai colocar as perninhas de fora


-> India, eu e Penelope caminhamos todo dia. Em outra dessas caminhadas.....
- India: meninas, sabe o que nós precisamos ?
- Penelope : o que ??
- India: uma cueca cheia...
Penelope e eu nos olhamos cheias de ironia e maldade...rsssss
- Irene: hummmmmmm.....cheia de que ?
- Penelope: dependendo do recheio pode ser muito bom ou péssimo....
- India: eita, cabeçinhas maldosas....cueca cheia de dinheiro
cueca cheia de dinheiro = alusão ao escandalo politico do dinheiro na cueca


-> Há alguns anos atras, eu, India e mais uma amiga estavamos em uma balada. India, que na época era solteira, e a outra amiga estavam admirando um gatinho, enquanto eu dançava distraidamente sem nem prestar atenção ao que elas estavam fazendo. Derrepente, eu paro de dançar, olho para um ponto e digo:
- eca.....o cara está mastigando chiclete de boca aberta. Dá, até, para ver o chiclete que ele está mastigando. Aff...eu estou olhando o chiclete e o chiclete está olhando para mim
(eu falei do msm cara que elas estavam admirando)
- India : Irene, vc podia ter falado tanta coisa.....que o cara tem olhos de um azul piscina....que o "tanquinho" dele é um maximo....que ele é sexy.....que o cabelo é perfeito....que é alto, moreno, bonito e sensual....mas, não.... tinha que acabar com todas as minhas ilusões romanticas, reparar no chiclete do cara e me fazer ficar com nojo dele....rsrsrs

-> India, Penelope e eu estavamos em uma lanchonete tomando um suco:
- India: nossa, está muito quente
- Penelope: nem fale. Lá, em casa, está insuportável de tão abafado
- Irene: acho que está assim na casa de todo mundo
- Penelope: Na verdade, acho que, na minha casa, só um ar condicionado central daria jeito
- Irene e India (ambas se olham e disparam a rir): hahahahahahaha
- India: a Penelope acha que é filha do Bill Gates para colocar ar condicionado central em casa....rsrsrs

-> Eu e India fomos até a loja de uma amiga para comprar lingerie...
- Vendedora: India, essa vai ficar linda em vc
- India: será que não vai ficar pequeno ?
- vendedora: vai não....vai ficar bonita....além disso, vc tem que valorizar os seus dotes. Irene, vc já viu a India de biquine ?
- Irene: já...pq ??
- Vendedora: menina, a India está com o bumbum lindoooo...grande e bonito.....parece uma melancia
- Irene: Ah é ?! (rsrsrsrs). Essa, eu não sabia...India, a mulher melancia....rsss


          Torço para  que vcs tenham se divertido com as frases inusitadas utilizadas por minhas amigas e eu. Esses momentos simples preencheram meus dias de muitas gargalhadas e eu quis compartilhar essa sensação prazerosa com vcs, afinal, ser feliz é um estado de espírito que devemos compartilhar sempre, tendo em vista que felicidade e egoísmo não convivem no msm coração; em outras palavras, qnt mais alegria nós doamos, mais satisfação pessoal nós recebemos. E, portanto, espero que esse post represente uma duplicidade no que tange a sensação de alegria mutua: minha alegria em compartilhar essas histórias com vcs e alegria de vcs ao perceberem um prazeroso sorriso brotando de seus labios enquanto leem minhas singelas palavras.


Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!!!!
Beijos a todos e todas  !

Related Posts with Thumbnails