CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

segunda-feira, 19 de abril de 2010

PROFISSÃO: HEROIS !!

Na última semana, estive pensando na famosa frase: "E, agora, quem poderá nos defender??"

Sempre tivemos os herois das nossas fantasias: super-homem, homem aranha, batman, mulher maravilha, os x-man, entre outros. São seres fantasticos e incriveis, mas, infelizmente, eles não resolvem os nossos problemas diários. Não nos socorrem qnd uma tragedia se abate sobre as nossas cidades.

E, sendo sincera, não faltam problemas que necessitem de soluções urgentes.

Então, galera, a pergunta que não quer calar: "E, agora, quem poderá nos defender?? Se não temos homem aranha e companhia, quem poderá nos dar um S.O.S ??"

Qnd eu me questionei acerca deste fato, a resposta foi imediata.....Bombeiros !!!




Parece estranho que os nossos herois sejam tão comuns, afinal, em regra, temos contato diário com eles. Em muitos casos, convivemos com bombeiros ou temos um deles como vizinho ou temos um parente nessa profissão. O fato é: nossos ilustres herois não têm super poderes e, na grande maioria, não são tremendamente fortes; na verdade, são, exatamente, como nós...alguns são baixinhos, outros são magrinhos, outros são gordinhos, outros são altos. Mas, todos eles trabalham e muito a favor da nossa sociedade.

Assim, fica o pensamento: será que precisamos ter dons especiais para sermos herois ?!?!?!

Se observarmos os bombeiros, o heroísmo só depende da força de vontade para trabalhar em prol do proximo.

E tenho que admitir: a fragilidade humana que compõe cada um de nossos bombeiros faz com que eu sinta um orgulho maior pelo heroísmo desses bravos homens e mulheres, uma vez que eles superam a própria fraqueza para nos ajudar a superar as nossas fraquezas.



Algumas pessoas dizem que a presença dos bombeiros é o anuncio de uma tragédia, pois eles só aparecem qnd a situação está em calamidade. Eu prefiro pensar que a presença dos bombeiros é o anuncio de que, em breve, teremos uma solução. Leiam os exemplos abaixo e analisem se eu estou certa ou errada:

  • Na tragedia que ocorreu em Angra do Reis-RJ durante o reveillon, os bombeiros foram os primeiros profissionais a aparecerem para resgatar as vitimas e trabalharam muito para encontrar os corpos.
  • Nas tempestades que alagaram o RJ após a pascoa, os bombeiros estavam em todos os cantinhos...resgatavam vitimas, evitaram que muitas pessoas fossem soterradas e resgataram os corpos (no morro do bumba, por exemplo, eles trabalharam dia e noite....as maquinas não paravam de funcionar nem msm durante a madrugada....em meio a um cheiro sufocante de lixo, eles resgataram muitas vitimas, chamaram as ambulancias, resgataram corpos, tiraram os entulhos e etc).
  • No histórico 11 de setembro (a queda das torres gemeas nos EUA), os bombeiros se arriscaram para tirar as vitimas do predio antes que este desabasse....muitos deles deram suas vidas na tentativa de resgatar o maximo possivel de pessoas...atualmente, a maioria desses homens sofre algum tipo de doença devido aos materiais nocivos que foram utilizados na construção do referido predio.
  • Nas queimadas de florestas ao redor do mundo inteiro, a primeira imagem que vemos é sempre um bombeiro tentando apagar o fogo.
  • Nos afogamentos, sempre temos a imagem de bombeiros para socorrer a vitima.

Agora, eu pergunto: eles são ou não são herois de verdade ???



A todos os nossos herois, os quais costumamos chamar de bombeiros, recebam o meu "muito obrigada" pela sua dedicação em momentos de angustia e dor. Obrigada por representarem a solução para situações que imaginavámos ser insoluveis. Obrigada por não desistirem de tentar resgatar nossos cidadãos em apuros msm sabendo que o resgate seria dificil. E, por fim, recebam os meus aplausos por desempenharem a  dificil tarefa de personificarem, em atos concretos, a imagem de nossos verdadeiros herois. Vcs, realmente, têm o meu reconhecimento e admiração.



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!
Beijosssss

28 comentários:

A Magia da Noite disse...

efectivamente essa é a verdadeira palavra para estes homens e mulheres, heróis.

José disse...

Olá Irene,em primeiro lugar tenho que lhe agradecer pelo lindíssimo comentário em meu blog,depois para lhe dizer, que este é um dos textos mais lindos que eu vi por ai na blogosfera,é uma bonita homenagem que aqui faz aos bombeiros, que tudo merecem pela sua generosidade, os bombeiros têm sido e serão sempre os meus heróis verdadadeiros.

uma ótima semana
um beijinho,
José.

José disse...

Olá Irene,voltei outra vez para lhe pedir se daqui mais uns dias posso publicar este texto, no meu blog,não é costume eu fazer isso, mas acho que o seu blog, merece ser mais divulgado, já fiz um comentário,a dizer às pessoas que me visitam para virem até aqui.

um beijo,
José.

**FrAn** disse...

realmente kerida... assino em baixo de tudo que vc escreveu, já vi inúmeros filmes de bombeiros e por mais que muitos dizem " ah isso é ficção" esse é realmente um trabalho digno de Oscar... são figuras que demonstram bravura e doçura de forma harmoniosa, seja apagando um incendio ou resgatando gatinhos de cima de árvores como eu sempre via em desenhos animados...

Ótima semana Irene
bjuxx

Daniel disse...

De todos os herois, sempre gostei do Batman. Sua mitologia é muito interessante. Bem, os bombeiros são pessoas abnegadas que colocam suas vidas em risco para nos salvar. É um profissão que assim como o magistério e a medicina tem que ter vocação. Um abraço.

http://submundosemmim.blogspot.com

Daniel Savio disse...

Post bonito, e concordo que não precisa de super poderes, mas se de treinamento (que muita vezes é exaustivo)...

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Déia disse...

Amo os bombeiros e todos que arriscam suas vidas para ajudar o próximo!!

bj

Neto disse...

Olá Irene!
Primeiro, você me perguntou como foi o meu fim de semana, respondo: foi bom obrigado. E o seu? :-)

Segundo, sobre o post, concordo integralmente. Os heróis são realmente pessoas comuns, que se diferenciam porque buscam dentro de si forças para realizarem as mudanças e o que precisa ser feito, pois não há 'o impossível'.

E me encantou muito sua 'visão' quando disse: "Algumas pessoas dizem que a presença dos bombeiros é o anuncio de uma tragédia, pois eles só aparecem qnd a situação está em calamidade. Eu prefiro pensar que a presença dos bombeiros é o anuncio de que, em breve, teremos uma solução.".

É exatamente isto. Este é o tipo de visão correta e inteligente que devemos sempre ter, sendo positivos e acreditando nas possibilidades de uma vida melhor, ou de um mundo melhor. Parabéns!

Independentemente da comparação aos bombeiros, me atei à este seu modo de pensar, que acho válido. Continue assim :-)

Abração

Anônimo disse...

Olá Irene,
Ótimo post, bela homenagem aos bombeiros!
beijão

Lumena Oliveira disse...

Tenho uma surpresa para ti no meu espaço.

Abraços,
LUmeNA

Jeany disse...

Nunca tinha prestado atenção desse jeito!!!

Gostei, viu?

Aguardo visitinha no blog! É muito bem vinda!

Beijos

anita sereno disse...

oi fascinada pela tua maneira de ver as coisas passarei aqui com mais calma boa semana beijinhos

Graça Lacerda disse...

OLÁ, amiga!

Fiquei cntente com sua visita, venha sempre...

Seu post está uma riqueza só, menina, uma veradeira 'aula' de como devemos olhar e enxergar o trabalho lindo desses nossos heróis profissionais, os bombeiros!!!
PARABÉNS!
Amei vir aqui, pq saio um pouco mais alegre, muito mais enriquecida e bastante orgulhosa de tê-la como amiga.

Beijos
e esteja com Deus, sempre.

Mulher na Polícia disse...

"Quem se vence a si mesmo é um herói maior do que quem enfrenta mil batalhas contra muitos milhares de inimigos."

Beijos, moça!

: )

sonho disse...

Ola Irene!
Sem duvida os bombeiros são os nossos Herois...são eles que salvam...independentemente de tudo...muitas vezes dão a vida por nós
Bom fim de semana
Beijo d'anjo

José disse...

Olá Irene,
Sei que anda um pouco atarefada, mas o trabalho está em primeiro lugar,
e não tem nada que pedir desculpa.
Primeiro a família, e o trabalho, aqui não é mais que um passa tempo,
muito agradável, diga-se de passagem,daqui mais quatro ou cinco dias vou tentar pôr lá no meu blog, os nossos heróis, eu digo vou tentar porque eu sou por assim dizer um principiante, nisto dos computadores.
Não consegui comentar no blog de cima.

um beijinho grande
José.

Daniel Savio disse...

Hah, espero que o teu problema não seja grave...

Mas seu eu pude ajudar, conte comigo =P

Fique com Deus, menina Irene (e está pegando o meu habito de não deixar postarem comentário no aviso).
Um abraço.

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Não consegui comentar em cima... mas volta logo, tá?

Como te compreendo.


Bjoooo

José disse...

Ola Irene,acabo de publicar os nossos heróis no meu blog, as letras estão lá todas as imagens só consigui pôr uma,eu não sei lidar ainda muito bem com esta coisa dos computadores, mas a intenção é mesmo divulgar esta linda mensagem.

boa noite e um beijinho,
José.

Elaine Barnes disse...

Olá! Vim te conhecer depois de ver o belíssimo texto desses bombeiros Heróis no blog do doce amado José,amigas e eu nos referimos a ele como o "fofo da blogosfera".
Parabéns pelo lindo post. Montão de bjs e abraços

José disse...

Olá Irene.
Venho agradecer de me ter dado autorização de ter posto os nossos heróis,no meu blogo,um dos objectivos,foi conseguido,foi ter sido visto por mais gente, o outro ficou muito aquém, daquilo que eu esperava, que era terem vindo mais pessoas aqui para o seu blog, acho que muita gente nem lê os textos.
Fiz o que pude, ficou a intenção.

um beijinho
José.

Daniel Savio disse...

Espero que esteja bem pessoa =P

Se cuida.

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Bloggirls disse...

Voltei para saber as novidades e desejar um domingo repleto de boas surpresas. Montão de bjs e abraços
Elaine Barnes

► JOTA ENE ◄ disse...

ººº
Amiga, então quando se volta...

Ai esta espera, desespera-me, rs

Bjooo enorme em vc

Lumena Oliveira disse...

Olá Irene,

Quando voltares vai ao meu blog, tenho um mimo para ti, querida!

Be:)os,
Lumena

Daniel Savio disse...

Pessoa, mesmo sumida daqui, feliz dia dos amigos =P

Se cuida menina.

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Daniel Savio disse...

Pessoa, olha aqui para ti =P

Eu te citei aqui, espero que não me mate: http://danielsfcarlos.blogspot.com/2010/09/cansaco.html

Concorda, discorda, dê a sua opinão está bem?

Fique com Deus, menina Lindsae.
Um abraço.

Daniel Savio disse...

Espero que esteja tudo bem contigo...

Saudades.

E trate de se cuidar, ok?

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails