CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

APRESSADO COME CRU !!

          Oieeee.....
          Tudo certinho com todos vcs ??
          Vim falar de um assunto que me atormentou a vida inteira e deve atormentar vcs tbm. Alias, acredito que esse já está se tornando um mal coletivo, ou seja, meu amigos, estamos no msm barco (hehehe).
          Adivinha qual é a "avalanche" no nosso caminho ??? A pressa, é claro.
           Impressionante como a sociedade vive "correndo" para fazer alguma coisa, cumprir algum prazo, concluir algum projeto, alcançar alguma meta.....até para praticar atos de nossa rotina e que não exigem prazo, nós ficamos correndo para terminar a tarefa o mais rapido possivel. Se isso ajudasse a concluir os afazeres mais depressa e iniciar nosso descanso mais cedo, estariamos todos muito satisfeitos com a "danadinha" da pressa; o problema é que, quanto mais corremos, mais tarefas aparecem e nosso serviço nunca acaba. Resultado: cansaço mental, fisico e, se possivel, até, espiritual (eitaaaa....haja cansaço....hahaha).


          Eu, por exemplo, era maniaca com prazos e agendas....tinha hora para tudo....cada minutinho do meu dia estava ocupado por algum compromisso. Dai, já podem imaginar, né ? No final do ano passado, eu fiquei, simples e inesperadamente, cansada. O mais engraçado é que eu demorei algum tempo para descobrir que a exaustão vinha da pressa diária (hahaha); como dizem: um apressado nunca repara em quantas responsabilidades possui até que isto esteja "gritando a plenos pulmões em seus ouvidos" (é engraçado, mas é verdade, verdadeira- hehehe).
          E, neste "jogo de quem é o mais rapidinho", quem perde é o lado afetivo que fica "jogado às baratinhas". Acabamos por não ter tempo para parentes, familias e amigos queridos; e, sinceramente, isso faz uma falta enorme ! Estar perto dessas pessoas especiais faz com que a gente sinta-se especial e isso aumenta a auto estima....e, para melhorar, essa carga de auto estima é de graça (ohhhh que maravilha - hehehe).



          Assim, no começo deste ano, decidi aderir ao tele tema da tv globo: "tente, invente, faça um 2010 diferente" (kkkkkkk). Normalmente, a gente nunca cumpre essas promessas de fim de ano, mas, eu queria mais qualidade de vida e decidi cumprir a tal promessa.
          Genteeee......estou cumprindo....todos os dias digo: "só por, hj, eu não vou ficar desesperadamente apressada" (essa frase é brincadeirinha......kkkkkkkkkk).....e digo mais (desta vez, estou dizendo sério....rs): é uma experiencia fantastica.
          Assim, organizei melhor meus horarios e o resultado foi:
não deixei de cumprir minhas obrigações;
minha convivencia com as pessoas especiais melhorou;
meu estresse diminuiu;
meu bom humor é mais presente;
tenho tempo para descansar;
continuo sendo uma profissional responsavel;
e, sim, a experiencia de "pressa, não" está funcionando muito bem.

          Por isso, resolvi fazer esse post: para alertar a vcs que esta é a melhor "dieta"....Nome da referida e milagrosa "dieta": exercitando a qualidade de vida (hehehe).



sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!
Beijocas a todos !!!!!!!!!!!!!!!!

9 comentários:

Dino Calei disse...

foi bom vou tentar por em prá tica esta linda sujestão,.-,.,..valéu que tudo té corra muito bem.

Unknown disse...

eu ate q nem sou apressada mas pow mano eu as vezes sou maniaca com coisas pra fazer no horario viu
XD
boa noite
ah adorei seu blog amore

Anônimo disse...

Aí que lindo a Yukooo veio ser amiga da minha melhor amiga!!Amei!!
*meus olhinhos brilhando de satisfação*
Quanto a pressa é realmente inimiga da perfeição, do coração e da boa digestão!!
Desde que descobri meu problema cardíaco reduzi a frequência alucinante que a minha vida tinha e começei a aproveitar mais, ir mais de vagar, para viver mais e ser mais feliz!!rs
bju!!

Déia disse...

Mesmo que eu tenha pressa... o trânsito me impede de correr kkkkk

Mas, procuro levar minha vida numa boa!!!

bjkas

Anônimo disse...

oi, aqui é a Pamm do INSANO EM TRATAMENTO. é muito bom saber que a pressa faz mal. eu não tenho pressa pra nada. graças a Deus!! vou dar essas dicas é pra minha querida mãe! teu blog é muitoo legal. adorei as cores e tal. volte sempre ao Insano. será sempre bem vinda. beijos.

Neto disse...

Olha, Irene... Eu já fui bastante metódico no meu modo de encarar a vida, mas nunca tão apressado. Vez ou outra há coisas na qual a gente tem que resolver as pressas é verdade, mas sempre busquei a tranquilidade necessária para fazê-la.

Como diz o ditado: "a pressa é uma inimiga".

Mas gostei do que você expôs aqui, e da sua mudança. É sempre bom inovar, e até mesmo nas formas de encararmos as "coisas" do dia a dia rs

Abraços

Unknown disse...

verdade muias pessoas ficam em duvida sobre a indetidade da alice XD ai ai mas fazer o que neh sahuahuashuauh
bom temos que nos esforçar pra passar em algum concurso publico viu as coisas nao andam faceis pra ninguem
beijos
e adorei seu ocmentaro linda ♥

Daniel Savio disse...

Hah, existe vida afetiva :3
?!

Hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de maldade, mas acaba sendo uma corrida para o que acharmos importante, e nem sempre este importante é realmente importante, aproveitando o teu exemplo da família, o pessoal trabalha para dar uma boa vida para a família, só que não nota que eles precisam mais de carinho do que os milhares de novidades eletrônicas (apesarem de serem bem vidas com amor =P)...

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Unknown disse...

sim sim amore ja li crepusculo eu gosto mt desse livro mas ele é uma copia do livro :diarios do vampiro que foi lançado em 1991 e que agora q ta sendo lançado no brasil viu
mas é mt bom
eu prefiro ler do que ver os filmes ou series
eles estragam d+ viu
se fosse vc leria diariso do vampiro
é simples mas é de prender a pessoa ne leitura
bom espero terminar meu livro logo

otimo fds amore ♥

Related Posts with Thumbnails