CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RELAXA E OPSS (MELHOR NÃO CONTINUAR A FRASE...HAHAHA)

               Oi, oi e mais um oi....hehehe
          Nessa "semaninha dos deuses", eu precisei resolver uma série de questões bem chatonildas, mas elas são fundamentais para o meu futuro profissional e isso é uma coisa que eu prezo e muuuuuuuuuuuito. Alias, tenho que confessar: o ano de 2010, apesar das expectativas boas, está sendo, por enquanto, muito tenso....isso está aconteçendo para mim e para a maioria das pessoas a quem eu pergunto sobre o assunto. Mas, não vamos nos desesperar pq o ano só está começando e ainda temos muitos meses para conquistar vitórias importantes.
          Admito, admito e admito que, durantes esses ultimos dias, eu estava mais tensa que um palito de picolé (rsrsrs). Ainda fico "grilada" com algumas coisas, entretanto, decidi não perder o bom humor. Só que, até eu decidir isso, galera, o "tempo fechou" dentro da  minha cabeçinha; digo isto pq tive as piores expectativas (ex: tudo vai dar errado...sou um fracasso....ô que lastima.....e aqueles dramas que todos vcs já devem ter feito em algum momento das suas existências....rsrsrsrs).



          Antes de mais nada, devo esclarecer que não estou desprezando as preocupações do dia-a-dia. Elas existem e são tão importantes que ocupam um espaço significativo das nossas atenções. Porém, depois de uma semana chorando, me escabelando, me desesperando e um monte de outras coisas, parei para observar que o desespero faz mal a saude...alias, faz muito mal. Eu cheguei a ter alimentação e sono bastante prejudicados (alias, ainda, estão....mas, estou contornando a situação....hehehehe).
          Para tudooooo...não estou dizendo que aboli as preocupações e que devemos todos adotar a politica do Zeca Pagodinho para "deixar a vida nos levar" (até que a idéia não é nada mal....hahaha...só que temos de "encarar" a realidade e a situação é: problemas existem e eles devem ser resolvidos o mais rapido possivel para não se tornarem verdadeiras "bolas de neve").
          É claro que essa ideia de "não criemos pânico" não é facil de ser aplicada. Eu sou uma das que tenho dificuldade com isso, pois sou extremamente ansiosa...gosto das soluções para ontem....gosto de saber, exatamente, o que vai aconteçer no dia seguinte e por ai vai. A melhor politica que eu adotei para melhorar a situação de "encrenca a vista"/"corram que a policia vem ai"/"crise, crise e crise"/"emergencia, me acudam" (hahahaha) foi bem simples: procuro cultivar o bom humor...literalmente, ver o lado engraçado e bom daquela situação.




          Abaixo, vou citar alguns dos sintomas que eu apresento quando tenho crises de preocupações com o meu futuro....mas, para corroborar com filosofia exposta mais acima, vou fazer uma lista dos meus sintomas de estresse com uma "pitadinha" de bom humor (se quiserem falar como vcs ficam qnd estão preocupados, eu vou adorar saber.....será que vcs combinam comigo ou são o "do contra"?...rsrs):
* atriz mexicana (infelizmente, tendo a adotar a politica do dramalhão mexicano....essa é a primeira coisa que eu faço...começo a me lamentar....depois, os lamentos viram motivos de risos por causa do tom exagerado...hahaha);
* dores de cabeça (calmaaa...não é chifre...é excesso de problema....hahaha);
* "sonifera ilha" (a vontade de se isolar é muita);
* dracula (vulgo insonia...hahaha....comigo é certo, chega a noite, meus olhos não conseguem descansar...me sinto, até, vampira.....só que eu não bebo sangue, graças a Deus....hahaha)
* "cala-te boca" (algumas pessoas, nestas situações, costumam esbravejar; eu costumo ficar quieta e, reparem que isso é uma coisa rara, pois eu sou bastante tagarela...mas, "situações drasticas requerem medidas drasticas" e fico quase muda....hehehe); e
* "mamãe não quero" (mãe, não quero comer....mãe, não quero sair....mãe, não quero chocolate....mãe, não quero ver tv.....hahaha...tadinha da minha mamis).




          Para aqueles que se perguntam "será que ela conseguiu resolver tudo ?": eu digo que consegui organizar meu método de abordagem para uma situação incomoda...isso não é a "solução magica" ou o "pó de pirlimpinpim", mas é um meio pratico e objetivo para conseguir alcançar algo muito desejado.
          Galerinha, não se permitam serem dominados pelos percausos da vida. Acreditem, vcs tem o poder e podem superar tudo; basta ter equilibrio, controle, persistência e otimismo. Vcs podem é só querer !




sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
até o proximo post !
beijos a todos !







2 comentários:

Daniel Savio disse...

Espero que realmente tenha resolvido os teus problemas...

Mas se cuide menina, ok?

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Unknown disse...

tem gente que explode e tem gente que implode, eu sempre digo a vc que explodir é bem melhor, apesar de não ser o mais socialmente aceito.
Espero que os probelmas estejam no passado agora, e quanto a preocupações com o futuro, eu também tenho e muitas!!kkkk
bju flor!!

Related Posts with Thumbnails