CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AUTO AFIRMAÇÃO !!

Oláaaaa !!!!
          Hj, vamos ter um bate-papo sobre auto afirmação, amor próprio, auto estima....enfim, cada um dá o nome que achar melhor . Eu, pessoalmente, acho todos os nomes otimos pq lembram a famosa frase "eu me amo". Eita, frase boaaaa.
          Alias, é muito bom nós reconheçermos nosso próprio valor. Eu sei...eu sei...eu sei que isso está fora de moda; que o novo "lance" é praticar a humildade. Mas, agora, deixando de lado a demagogia e falando sério: a melhor "onda" é praticar o realismo. Não entenderam ??? Calma, eu explico...hahaha
          A situação é:
se vc é bonita(o), fale que é "gostasa(o)" msm....
se vc é inteligente, para que esconder ? Aceite os elogios e diga obrigada(o)....
se vc é simpatico, sorria cada vez mais....
se vc é um excelente atleta, então, deixe de modestia, vc é e pronto.
          Alguns vão dizer: convencidaaaaaaaa (ou, para os meninos, convencidooooooo...hahaha). Mas, não ligue...são, apenas, intrigas da oposição, inveja msm. E, para pessoas tão pequenas e mesquinhas, vc deve dispensar seu desprezo, pois não mereçem sua preciosa atenção.
          Esse texto parece ser uma homenagem ao ego, mas não é.....é simplesmente uma forma de nos tratarmos melhor e, sinceramente, nós mereçemos esse presente.



          Vcs devem pensar que eu sou louca para, derrepente, começar a banir a chamada modestia em excesso. Garanto que eu não sou arrogante e nem convencida....hahaha. Falando nisso, não recomendo o excesso de amor próprio pq ninguém (ninguém msm) consegue conviver com alguém que só sabe elogiar a si msm. Nesse caso, a palavra de ordem é moderação. Saiba reconheçer o seu valor e, claro, saiba reconheçer o valor daqueles que estão ao seu redor pq não é nada legal estar com alguém que só abre a boca para criticar. Então, já viram, né ?! Se vcs criticaram o erro, saibam aplaudir os acertos...as pessoas agradecem e vcs vão ter beneficios ao desfrutar da companhia de amigos mais felizes...hehehe.
          Por falar nas convivências, começem a cortar aqueles "mau agouros" (conselho de amiga...sei que, se conselho fosse bom, não dava, vendia, mas esse é bom....hahaha). Acho que vcs já sabem quem são os "mau agouros".....rs....são aquelas pessoas que só abrem a boca para fazer previsões nefastas sobre sua vida, seu futuro, seus planos....uiiiiiiii, esses tipos dão, até arrepio (rsrsrs).




          Por fim, o recado é simples: ame- se o suficiente para não permitir que ninguém passe por cima de vc....mas não ame-se demais a ponto de passar por cima dos outros. Nas relações social, respeito é bom e todo mundo gosta. Então, vc não precisa ser submisso aos outros e negligente consigo msm, mas, tbm, não precisa ser arrogante. Saiba achar a dose certa, pois, assim, a vida ficará mais equilibrada e vc vai ficar mais contente consigo msm e com os outros.
          E nunca esqueça de dizer a si msm, com toda sinceridade: eu me amo, simmmmm !!!!




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Beijinhosssssssssssss



2 comentários:

Daniel Savio disse...

Disse tudo, temos que nos amar (na medida)...

E não conto o meu apelido =P

Hua, kkk, ha, ha, morra de curiosidade, mas daqui há pouco volto a programação normal, ok?

Achei bonito o teu "comentário grande"...

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Neto disse...

Ótimos conselhos, sem dúvida nenhuma.

Um forte abraço, Irene! :)

Related Posts with Thumbnails