CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 30 de janeiro de 2010

AMAR É...

Meninos e meninas, olaaaaa.
Estava, euzinha, conversando com uma amiga (não é a India Tiwatã.....é outra amiga....hehehe....indizinha, vc é mais especial...rs) e ela estava comentando como os desenhos de antigamente eram bonitinhos e estavam voltando a moda. Exemplos: moranguinho, penelope, pequeno poney e, finalmente aquele desenho que eu vou falar sobre, o "amar é". A partir dai, eu fiquei lembrando que, na época, eu achava o "amar é" indecente pq os bichinhos viviam pelados - hahahaha. Mas, pessoal, eu pensava assim pq era pequenininha. Hj, eu estou mais crescidinha (25 aninhos) e recordando, mudei a minha posição. O casalzinho é uma gracinha e, para ser franca, msm falando em tom de brincadeira, eles diziam grandes verdades que, se seguidas a risca, poderia ser a formula da felicidade para a vida a dois.
Para aqueles que não conheçem ou que não lembram olha a fotinha deles ai em baixo (hehehe).


Eles não são umas gracinhas ?!
Digam que sim, vaiiiiiiiiiiiii....rsrs

Em cada figurinha que eles apareciam, tinha sempre um versinho: amar é comer pipoca e ver tv....amar é passear de mãos dadas (exemplos da minha cabeçinha...hehehe...mas, era esses tipos de versinhos). Na época, tiveram, até, album de figurinhas e foi maior sucesso, inclusive com adultos.

Ai, vão alguns versinhos eles (abaixo de cada um, meus comentários....sou chata, mas vão ter que me engolir como diz o zagalo....kkkkkk)...vcs vão ver que eles tinham razão naquilo que diziam:



Pelo amor de Deus, não estou comparando homem a cachorro....apesar de amar os cães, sei que as espécies são bem diferentes (nenhuma piadinha de mau gosto, viu, meninos...fiquem calmos....hehehe).
Mas, ninguém pode negar que amar e, principalmente, ser amado é uma benção. Não há nada melhor do que seu sentimento ser correspondido. Tem algumas pessoas que ficam com vergonha de se declarar. Os meninos, em geral, tem dificuldades para dizer o que sentem. E alguns dizem tanto o que sentem que, no fim, as moças não acreditam....hehehe...eu explico....as moças devem saber que homem adora falar "eu te amo" sem que isso, necessariamente, seja verdade. Em outras palavras, estou dizendo que declaração é lindo qnd as palavras são sinceras...hehehe. Não vale ficar enganando as pessoas por ai...essa ultima parte vale para todos.



Parece, até, cena de filme, mas é verdade....hahahaha. Eu sei que é pessimo ser acordado qnd estamos no melhor do sono, mas, vejam pelo lado positivo: depois, ela vai dizer "meu heroi". Aí, é só aproveitar o carinho e os paparicos. Sacrificios antes e beneficios depois...hahaha



Agora, vamos as meninas....Não deixem nunca que ele se esqueça de vc. Não tem nada melhor do que atitudes romanticas para que ele só tenha olhos para vc. O objetivo é ser unica e absoluta....montem suas estratégias com carinho e partam para a guerra....hahahahahahahahaha



Ai, ai, ai.....sem muitos comentários pq essa parte é uma das melhores. É horrivel ter um "segura velas" o tempo inteiro....hahaha




Não é que o casal deva respirar um ao outro, afinal, tudo que é demais sufoca. Mas sentir saudades faz parte....e é uma parte boa....rsrsrsrsrs. E que atire a primeira pedra quem nunca sentiu saudades...rsrsrsrs.



Meninos e meninas, eu sei que, as vezes, estamos acostumados com aquela pessoa ao nosso lado e, com o tempo, acabamos esqueçendo como é bom o clima de sedução. Mas, não tem nada melhor do que receber elogios,
Então, vamos lá....meninos chamando suas gatinhas de gostosas e meninas chamando seus gatinhos de "tudo de bom".....(está permido variar os elogios)...hahahahaha



Enfim, existem muitas outras regrinhas uteis e divertidas desse casalzinho que vive pelado, mas é uma gracinha msm assim - hehehe.
Depois desse post, fiquei, até, mais romantica....brincadeirinha...hahahaha



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Beijocassss

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

RELAXA E OPSS (MELHOR NÃO CONTINUAR A FRASE...HAHAHA)

               Oi, oi e mais um oi....hehehe
          Nessa "semaninha dos deuses", eu precisei resolver uma série de questões bem chatonildas, mas elas são fundamentais para o meu futuro profissional e isso é uma coisa que eu prezo e muuuuuuuuuuuito. Alias, tenho que confessar: o ano de 2010, apesar das expectativas boas, está sendo, por enquanto, muito tenso....isso está aconteçendo para mim e para a maioria das pessoas a quem eu pergunto sobre o assunto. Mas, não vamos nos desesperar pq o ano só está começando e ainda temos muitos meses para conquistar vitórias importantes.
          Admito, admito e admito que, durantes esses ultimos dias, eu estava mais tensa que um palito de picolé (rsrsrs). Ainda fico "grilada" com algumas coisas, entretanto, decidi não perder o bom humor. Só que, até eu decidir isso, galera, o "tempo fechou" dentro da  minha cabeçinha; digo isto pq tive as piores expectativas (ex: tudo vai dar errado...sou um fracasso....ô que lastima.....e aqueles dramas que todos vcs já devem ter feito em algum momento das suas existências....rsrsrsrs).



          Antes de mais nada, devo esclarecer que não estou desprezando as preocupações do dia-a-dia. Elas existem e são tão importantes que ocupam um espaço significativo das nossas atenções. Porém, depois de uma semana chorando, me escabelando, me desesperando e um monte de outras coisas, parei para observar que o desespero faz mal a saude...alias, faz muito mal. Eu cheguei a ter alimentação e sono bastante prejudicados (alias, ainda, estão....mas, estou contornando a situação....hehehehe).
          Para tudooooo...não estou dizendo que aboli as preocupações e que devemos todos adotar a politica do Zeca Pagodinho para "deixar a vida nos levar" (até que a idéia não é nada mal....hahaha...só que temos de "encarar" a realidade e a situação é: problemas existem e eles devem ser resolvidos o mais rapido possivel para não se tornarem verdadeiras "bolas de neve").
          É claro que essa ideia de "não criemos pânico" não é facil de ser aplicada. Eu sou uma das que tenho dificuldade com isso, pois sou extremamente ansiosa...gosto das soluções para ontem....gosto de saber, exatamente, o que vai aconteçer no dia seguinte e por ai vai. A melhor politica que eu adotei para melhorar a situação de "encrenca a vista"/"corram que a policia vem ai"/"crise, crise e crise"/"emergencia, me acudam" (hahahaha) foi bem simples: procuro cultivar o bom humor...literalmente, ver o lado engraçado e bom daquela situação.




          Abaixo, vou citar alguns dos sintomas que eu apresento quando tenho crises de preocupações com o meu futuro....mas, para corroborar com filosofia exposta mais acima, vou fazer uma lista dos meus sintomas de estresse com uma "pitadinha" de bom humor (se quiserem falar como vcs ficam qnd estão preocupados, eu vou adorar saber.....será que vcs combinam comigo ou são o "do contra"?...rsrs):
* atriz mexicana (infelizmente, tendo a adotar a politica do dramalhão mexicano....essa é a primeira coisa que eu faço...começo a me lamentar....depois, os lamentos viram motivos de risos por causa do tom exagerado...hahaha);
* dores de cabeça (calmaaa...não é chifre...é excesso de problema....hahaha);
* "sonifera ilha" (a vontade de se isolar é muita);
* dracula (vulgo insonia...hahaha....comigo é certo, chega a noite, meus olhos não conseguem descansar...me sinto, até, vampira.....só que eu não bebo sangue, graças a Deus....hahaha)
* "cala-te boca" (algumas pessoas, nestas situações, costumam esbravejar; eu costumo ficar quieta e, reparem que isso é uma coisa rara, pois eu sou bastante tagarela...mas, "situações drasticas requerem medidas drasticas" e fico quase muda....hehehe); e
* "mamãe não quero" (mãe, não quero comer....mãe, não quero sair....mãe, não quero chocolate....mãe, não quero ver tv.....hahaha...tadinha da minha mamis).




          Para aqueles que se perguntam "será que ela conseguiu resolver tudo ?": eu digo que consegui organizar meu método de abordagem para uma situação incomoda...isso não é a "solução magica" ou o "pó de pirlimpinpim", mas é um meio pratico e objetivo para conseguir alcançar algo muito desejado.
          Galerinha, não se permitam serem dominados pelos percausos da vida. Acreditem, vcs tem o poder e podem superar tudo; basta ter equilibrio, controle, persistência e otimismo. Vcs podem é só querer !




sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
até o proximo post !
beijos a todos !







sábado, 23 de janeiro de 2010

É PRECISO SABER VIVER !

          Eu estava ouvindo musica (confesso que esse é o meu vicio...A-DO-RO) e, derrepente, começou a tocar um som que escuto há anos e, no entanto, nunca tinha prestado atenção às letras que formam sua composição (impressionante como a correria do cotidiano pode turvar nossas percepções para coisas que, apesar de pequenas, estão tão presentes em nosso dia-a-dia). Então, parei tudo e fui fazer o que faço sempre: pensar (como diz Socrates: penso, logo, existo...assim, já que eu penso muito, com toda certeza, eu existo muito....hahaha). Lá fui eu analisar os versos da referida e famosa canção (acho que eu sou a única pessoa que analisa esses "detalhes tão pequenos de nós dois"...hahaha...mas, tudo bem, eu não sou doida...só um pouquinho excentrica....hehehe). Neste caso, eu tenho que reconheçer e aplaudir o talento de Roberto Carlos e Erasmo Carlos ao compor algo tão real, fundamental e simples. 
          Acredito, sim, que a mencionada musica, qnd analisada sob angulo mais atento, pode nos conduzir a conheçimentos que demoramos anos e anos para aprender na prática. Isso msm....a teoria é diferente da pratica como todos nós já devemos ter notado. E, sinceramente, só conseguimos, realmente, compreender aquilo que está no "mundo das idéias", quando vemos todas as pequenas palavras tornarem-se objetos e situações reais diante de nossos olhos.
          Falar sempre foi diferente de fazer pq "o falar" não guarda sensações e sentimentos e esses são, em regra, a parte mais complicada e fragil do ser humano. Entretanto, não abro mãos dessas complicações, pois é isso que nos torna verdadeiramente humanos. Na minha insignificante opinião, a humanidade escapa de nosso alcançe quando perdemos a capacidade de sentir. Eu, pessoalmente, acho a vida muito chata sem essas "fragilidades humanas", pois a existência fica cheia de obrigações e vazia de contentamento; por esse motivo, vemos tantas pessoas mal humoradas e reclamonas...elas podem ter tudo pq trabalharam para isso, mas esqueçeram de preencher a vida com coisas simples e que fazem os dias serem mais poeticos e mais prazerosos.



          Agora, sim....eu vou dizer pq classifico a letra dessa musica como sendo impressionante. Passo a passo da analise de uma musica.....hahahaha....brincadeira.
          Os primeiros versos são esses:
"Quem espera que a vida
Seja feita de ilusão
Pode até ficar maluco
Ou morrer na solidão
É preciso ter cuidado
Pra mais tarde não sofrer
É preciso saber viver"
          Pensem comigo. Ilusão adianta para alguma coisa, além de nos dar uma falsa e momentanea sensação de felicidade ???? E nós nascemos sabendo disso ou só aprendemos depois de nos frustrar com uma linda ilusão ??? Pois é...todos nós passamos por isso algum dia...uns frustram se mais, outros menos, mas o resultado é sempre dolorido, até, pq é complicado abrir mão de algo que, apesar de ser inatingivel, era muito desejado por nós. Aqueles que "aprenderam a viver", com certeza, "encararam" a frustração e "seguiram em frente". Mas, aqueles que preferiram ser teimosos, insistiram na ilusão e se perderam em solidão ou msm em problemas mentais (pergunto a vcs: quantas vezes, vcs ja viram casos assim ??? quantas reportagens sobre pessoas que vivem eternamente buscando algo incrivel ?? Já viram reportagens de pessoas que chegam ao fundo do poço para atingir fama e, ao conseguir, tem 15 minutos e puft - tudo desaparece ??? quantas pessoas vcs veem em consultórios de terapeutas para aprender a superar uma depressão que surgiu devido a uma grande frustração por não atingir determinada coisa ????....se sua resposta foi "muitos casos", combinou comigo).



          Superado a primeira parte da musica, vamos a segunda (calmaaaa....já está acabando...prometo....é a ultima parte da musica...hehe):
"Toda pedra do caminho
Você pode retirar
Numa flor que tem espinhos
Você pode se arranhar
Se o bem e o mal existem
Você pode escolher
É preciso saber viver"
          Eu preciso explicar direitinho essa parte ou vcs já identificaram um momento das suas vidas que seria perfeito para estes versos ?! Eu identifiquei um tão perfeito que poderia ser a trilha sonora...hahaha. Mas, resumindo o que essas palavrinhas acima querem dizer: derrotas existem, mas vc pode escolher se quer superar e vencer ou se quer afundar em dor e perder a oportunidade de ser feliz. Simples, né ?!




          Depois de todo esse falatório, acho que consegui dar o meu recado, né ?!...rsrsrs. Galerinha do meu core, vivam, mas saibam viver de verdade para não desperdiçar seu tempo e suas oportunidados com coisas e situações inoquas, pq o tempo e as oportunidades perdidas não possuem "tecla de retorno".

obs: eu sei que o texto ficou enooooooooorme, mas façam um esforço para ler pq são dicas que valem a pena....se preferirem ler "por prestações", está valendo tbm, o importante é que cheguem ao final do texto....hehehe




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Beijinho, beijinho, bye, bye ! (rsrs)





quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

AUTO AFIRMAÇÃO !!

Oláaaaa !!!!
          Hj, vamos ter um bate-papo sobre auto afirmação, amor próprio, auto estima....enfim, cada um dá o nome que achar melhor . Eu, pessoalmente, acho todos os nomes otimos pq lembram a famosa frase "eu me amo". Eita, frase boaaaa.
          Alias, é muito bom nós reconheçermos nosso próprio valor. Eu sei...eu sei...eu sei que isso está fora de moda; que o novo "lance" é praticar a humildade. Mas, agora, deixando de lado a demagogia e falando sério: a melhor "onda" é praticar o realismo. Não entenderam ??? Calma, eu explico...hahaha
          A situação é:
se vc é bonita(o), fale que é "gostasa(o)" msm....
se vc é inteligente, para que esconder ? Aceite os elogios e diga obrigada(o)....
se vc é simpatico, sorria cada vez mais....
se vc é um excelente atleta, então, deixe de modestia, vc é e pronto.
          Alguns vão dizer: convencidaaaaaaaa (ou, para os meninos, convencidooooooo...hahaha). Mas, não ligue...são, apenas, intrigas da oposição, inveja msm. E, para pessoas tão pequenas e mesquinhas, vc deve dispensar seu desprezo, pois não mereçem sua preciosa atenção.
          Esse texto parece ser uma homenagem ao ego, mas não é.....é simplesmente uma forma de nos tratarmos melhor e, sinceramente, nós mereçemos esse presente.



          Vcs devem pensar que eu sou louca para, derrepente, começar a banir a chamada modestia em excesso. Garanto que eu não sou arrogante e nem convencida....hahaha. Falando nisso, não recomendo o excesso de amor próprio pq ninguém (ninguém msm) consegue conviver com alguém que só sabe elogiar a si msm. Nesse caso, a palavra de ordem é moderação. Saiba reconheçer o seu valor e, claro, saiba reconheçer o valor daqueles que estão ao seu redor pq não é nada legal estar com alguém que só abre a boca para criticar. Então, já viram, né ?! Se vcs criticaram o erro, saibam aplaudir os acertos...as pessoas agradecem e vcs vão ter beneficios ao desfrutar da companhia de amigos mais felizes...hehehe.
          Por falar nas convivências, começem a cortar aqueles "mau agouros" (conselho de amiga...sei que, se conselho fosse bom, não dava, vendia, mas esse é bom....hahaha). Acho que vcs já sabem quem são os "mau agouros".....rs....são aquelas pessoas que só abrem a boca para fazer previsões nefastas sobre sua vida, seu futuro, seus planos....uiiiiiiii, esses tipos dão, até arrepio (rsrsrs).




          Por fim, o recado é simples: ame- se o suficiente para não permitir que ninguém passe por cima de vc....mas não ame-se demais a ponto de passar por cima dos outros. Nas relações social, respeito é bom e todo mundo gosta. Então, vc não precisa ser submisso aos outros e negligente consigo msm, mas, tbm, não precisa ser arrogante. Saiba achar a dose certa, pois, assim, a vida ficará mais equilibrada e vc vai ficar mais contente consigo msm e com os outros.
          E nunca esqueça de dizer a si msm, com toda sinceridade: eu me amo, simmmmm !!!!




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Beijinhosssssssssssss



sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

GRANDE MULHER !!!

          Lamentavelmente, no dia 12/01/2010, Zilda Arns Neumann, aos 75 anos, foi uma das vitimas fatais do terromoto ocorrido no Haiti. Na verdade, toda a situação atual deste país é de grande comoção e gravidade. À todos, aconselho que acompanhem as noticias referentes a este caso.
        Voltando a falar da Zilda...
        Muitos já conheçem essa grande mulher pelos seus trabalhos. Ela foi a fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança. Este projeto tão aclamado mundialmente por desenvolver a metodologia comunitária de multiplicação do conhecimento sobre saúde, nutrição, educação e cidadania entre as famílias mais pobres, levando, assim, vida em forma de solidariedade. Já sabem de quem estou falando ??
        O rosto dela é muito conhecido, porém o nome dela não é do conheçimento de alguns, afinal, basta identificá-la como "criadora da Pastoral da Criança" e todos já sabem de quem se trata. Eu msm sempre admirei a vida desta mulher e não sabia seu nome.....para mim, ela sempre foi "a ousada mulher que criou a Pastoral da Criança e, através deste ato, salvou vários pequenos inocentes de morrerem por desnutrição". É por isso que ela foi e continua sendo, de fato, muito e muito importante na vida de milhares de brasileirinhos e inesquecível na história de nosso estimado país.



         Resolvi fazer este post como uma forma de homenagear uma pessoa a qual sempre tive grande estima e consideração. Confesso que, realmente, fiquei chocada com a noticia de sua morte, pois não esperava que pudessemos perdê-la tão cedo.
         Vcs devem imaginar que, se ela tinha 75 anos, então, a expressão "tão cedo" foi exagero de minha parte. Eu digo que não exagerei, não. Pessoas que possuem a firmeza de caráter, o qual ela portava, deveriam viver até mais do que 100 anos para que tivessem tempo de realizar todos os prodígios que suas grandezas permitem.
         Essa renomada senhora morreu da maneira mais digna que se possa imaginar. Na ocasião, ela estava participando de uma conferência dos religiosos do Haiti e, tbm, estava determinada a motivar os lideres e voluntários da Pastoral deste msm país. Medo não era algo que a impedia de "fazer a diferença" para muitos cidadãos.....e ela "fez a diferença" msm.




          Além da Pastoral da Criança, Zilda, tbm, foi fundadora e coordenadora da Pastoral da Pessoa Idosa; representante titular da CNBB e do Conselho Nacional de Saúde; e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social. Como podem ver, ela usou sua formação acadêmica como médica pediatra e sanitária em prol do desenvolvimento de uma sociedade mais humana, justa e equilibrada. Na minha opinião, esse foi o maior motivo da minha admiração. Afinal, ela poderia ter feito como a maioria de nós que estuda para beneficio próprio...ela estudou para benefício daqueles que sequer podiam estudar. Um altruísmo raro e especial. Um verdadeiro exemplo de cidadania.




          Essa personalidade que transparecia simplicidade foi reconhecida no mundo inteiro e, como vcs devem saber, isso é uma façanha muito rara. Vejam só alguns premios dedicados a esta respeitável senhora:

- Personalidade brasileira de destaque na vida em prol da saúde da criança (UNICEF/88)
- Premio humanitário (Lions Club International/97)
- Heroína da sáude pública das americas (PAS/2002)
- 1º premio de direitos humanos (USP/2000)
- Woodrow Wilson (Woodrow Wilson Foundantion/2007)
- Opus prize (Opus Prize Foundation/2006)



          Grandes feitos para uma grandissíssima mulher que comportava em si msm: capacidade, ousadia, inteligencia, solidariedade, humanidade, amor ao proximo, gentileza, simpatia e preocupação com a causa dos menores. Admirei, admiro e vou admirar sempre essa magnifica história de vida.....respeitei, respeito e sempre respeitarei essa exemplar atitude....e nada (nem tempo e nem morte) vão diminuir ou extinguir esse grande carinho que aprendi a ter por ela. Suas instituições, atitudes e reportagens me inspiraram a ter todos esses solidos sentimentos e, tbm, ter a certeza de que, se cada um fizesse, de fato, sua parte, o mundo seria muito e muito e muito melhor.
          Zilda, deixou uma marca no mundo inteiro e gravou o coração de todos os brasileiros com um sentimento chamado orgulho, pois essa grande mulher era brasileira e isso nunca a impediu de ser grande aos olhos do mundo.
          Estimada brasileirinha natural de Santa Catarina e residente em Curitiba, rezo para que sejas conduzida por mãos angélicas rumo a essa nova e linda etapa de sua existência. Vc foi há pouco tempo e já faz uma enorme falta.




sugestões ou críticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post!
Beijos a todos !


terça-feira, 12 de janeiro de 2010

LAZER SEM VIOLENCIA, EU APLAUDO COM DEFERÊNCIA !

          Hello, meus anjos !!! Hj, estou, aqui, para falar de futebol....ou melhor, violência nos estádios de futebol que, apesar de não representar toda a totalidade deste esporte, infelizmente, existe para importunar aos amantes da bola. E eu sou uma fã de futebol; simplesmente, a-do-ro! E que os "cuecas de plantão" não ousem duvidar disso. Afinal, meninos, as mulheres, aos pouquinhos, estão aprendendo a gostar de futebol. E digo mais: muitas mulheres, atualmente, não, apenas, gostam de futebol, como, tbm, entendem as regras do "mundo da bola". Cada dia que passa, nós, mulheres estamos preenchendo os estádios com a nossa graça e feminilidade. Isso msm, pois, para gostar de futebol, a mulher não precisa se tornar "mulher macho, sim, senhor"; eu garanto que não sou assim.....feminina sempre, até torçendo pelo time do coração (hahahaha). Alias, "time do coração da Irene" = mengão (nem ousem falar mal do meu rubro-negro, hein....hahahaha).
          Agora, sim, finalmente, entrando de vez no assunto ao qual me propus a falar, hj: violência nos estádios.




          Recentemente, o Rio resolveu lançar uma campanha contra a violência nos estádios. Essa propaganda mostra 4 famosas belíssimas (cada uma representa um dos grandes clubes do Rio) e falam de forma simples e objetiva que violência nos estádios, definitivamente, não faz parte da "festa futebolística". Parece que os setores públicos deste Estado se preocuparam com este aspecto devido aos últimos e lamentáveis incidentes....os mais escandalosos e recentes, em termos de Brasil, aconteceram durante o brasileirão de 2009. Achei legal esta atitude por parte dos setores públicos, mas tenho que dizer que só propaganda não basta. É preciso haver outras ações em conjunto.
          Atualmente, é proibido vender bebidas alcoolicas nos estádios e nos entornos. Boa idéia, já que, em muitos casos, a bebida deixa os torçedores mais "valentes". Alguns objetos pontiaguados foram proibidos tbm (um exemplo que a maioria conheçe são aquelas bandeiras com grandes cabos de madeira ou metal; no passado, elas foram utilizadas como armas para agredir a polícia ou a torçida adversária). O governo do Rio anunciou que irá implantar outra medida, qual seja: a entrada nos estádios será organizada de forma que as torçidas adversárias não se encontrem (isso, realmente, facilita muito na prevensão de confusões. O estádio do engenhão fez isso no jogo entre flamengo e botafogo e deu muito certo...pelo menos, botafoguenses e flamengistas não brigaram. Naquele jogo, o problema foi que esqueçeram de separar as torçidas organizadas rivais do flamengo e isso, sim, deu problema)
         Entretanto, digo que estas, apesar de serem otimas medidas, ainda, não bastam para minonar o problema. Primeiro que, para estas medidas produzirem efeitos, é necessaria uma fiscalização sérissima. No último jogo que eu fui (final de 2009), uma barraquinha vendia cerveja de forma escancarada perto da cavalaria da policia que não fez sequer um movimento para impedir tal ato. Aí, começam os "diálogos burocráticos": "a polícia garante a segurança dos torçedores e a fiscalização verifica o correto cumprimento das regras". Ora, minha gente, sinceramente, esta burocracia é o fim do mundo. Gastamos rios de dinheiro e não resolvemos nada, tudo isso por conta do "jogo de empurra da burocracia". Parecem mais crianças que dizem:  "mãe, a culpa foi do meu irmão". Está na hora de amadurecermos no quesito de combate a violência nos estádios (na verdade, o Brasil precisa amadurecer em muitos aspectos, mas é melhor não comentar, senão vamos fugir do assunto......rss). Segundo que nem sempre há uma segurança efetiva nos estádios. Em regra, a polícia monta um forte esquema de segurança nos grandes eventos; em outras palavras, os pequenos eventos podem ocorrer sem auxilio de força policial ou organização que vise garantir a segurança....como se confusão em estádios necessitasse de um grande número de pessoas....na verdade, precisa, apenas, de duas torçidas organizadas rivais....rssss



          Por falar em confusões, vamos relembrar os episodeos marcantes da violência nos estádios em 2009. Só na final do brasileirão tiveram dois acontecimentos que foram muito desagradáveis e mancharam um pouco da final de uma campeonato que foi um dos mais brilhantes dos últimos tempos. Vcs já devem imaginar as situações as quais fiz referência: a venda de ingressos para o jogo do flamengo contra o gremio e a quebradeira no couto pereira (estádio do goias). Impressionante como eventos, que tinham tudo para serem lazeres marcantes para um domingo de sol, tornaram-se simbolos de má administração do setor público nos esporte e falta de educação dos torçedores.
          Na venda de ingressos para o jogo da final do flamengo no brasileirão de 2009, estava tudo indo muito bem. Várias pessoas na fila, todos animados esperando a bilheteria abrir, expectativa para o jogo, enfim, fomos dormir sabendo que estava tudo tranquilo e calmo e acordamos com os jornais "jogando em nossas caras" que houve "quebra pau no maracanã"......ficamos, até, momentaneamente, perdidos; sem saber o que aconteçeu direito.....detalhes do que houve: muita gente, pouco ingresso....a bilheteria abriu, foi um "corre-corre", gente furando fila, a policia interviu para acabar com a baderna e tudo ficou um caos.
         No caso do couto pereira, o jogo era entre fluminense e coritiba. O jogo era decisivo para ver quem ficaria na seria A em 2010. O fluminense ganhou e nem teve tempo de comemorar a permanencia na série A, afinal, os torçedores do coritiba se revoltaram contra o rebaixamento e quebraram o estádio inteiro. Resultado: alguns vandalos foram identificados e presos, o coritiba, além de rebaixado, está sendo punido pela cena desnecessária e desagradável. Sinceramente, nada contra o coritiba e os torçedores, pois sei que a maioria não são agressivos, mas revolta contra rebaixamento não justifica agressão, sangue e depredação do estádio. Eu fiquei estarrecida qnd a tv mostrou a situação do couto pereira, após o incidente. Para aqueles que ainda não viram, vejam só.....




          Lamento muito msm a situação do coritiba que só se agravou com essa confusão toda e espero que eles consigam recuperar o estádio e voltar a séria A do brasileirão.
          Após toda essa análise que ficou mais longa do que eu previa (hahahaha), chega-se a conclusão que a questão da violência nos estádios, no fundo, se resume em "falta de educação".
          Falta de educação para respeitar a torçida adversária, pois, em um país democratico, cada um torçe pelo time que acha mais agradável;
         Falta de educação para respeitar as regras estabelecidas;
         Falta de educação para entender que  torçer não significa criar confusão; e
         Falta de educação para respeitar o "mundo do futebol" como ele mereçe ser respeitado. E ele merece ser respeitado com uma torçida animada que lota os estádio e faz do futebol um lindissimo espetáculo.




          Por falar em torçidas, aplausos as torçidas em 2009 que fizeram um show nos estádios. Vou citar aquelas que ficaram mais marcadas na minha memória: flamengo, fluminense e vasco. Espero que essas festas das torçidas se repitam em 2010 pq essas cenas tornaram o futebol ainda mais lindo.










É com essas imagens belissimas que eu encerro este post !
(claro que as imagens do mengão são muito melhores...hahaha....brincadeirinha, viu....todas as imagens são lindas)
Afinal, futebol é muuuuuuuuuito diferente de violência. E os torçedores de verdade sabem disso!
sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Beijos rubro-negros a todos !

sábado, 9 de janeiro de 2010

AGORA, SIM, SOMBRA E ÁGUA FRESCA !!!!

          Olá, galerinha do meu coração !!! Nos últimos dias, eu tive de resolver alguns probleminhas.
          Agora é a hora de vcs disserem: "ecaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa...problema no começo do ano ?!" Sinceramente, tbm, acho que problemas, em qualquer hora do ano, são umas ecasssssssss (hahaha). Mas, infelizmente, eles existem e, como não é indicado deixar que as preocupações se acumulem, tratei de resolver a situação o mais breve possível para ficar livre daquilo que me incomodava (nem preciso dizer que, depois de organizar as coisas, eu, praticamente, revivi a assinatura da lei aurea : liberdade...liberdade do meu problema - hahahaha - a comparação é tosca, mas "caiu como uma luva").
          Anteriormente, eu mencionei o adverbio "infelizmente" (Irene - a erudita...hahaha), então, vou aliviar o clima tenso deste post: pessoal, graças a Deus, nós temos o poder para ter otimas idéias que nos ajudam a colocar o estresse "pra correr". E foi isso msm que eu fiz: coloquei um ponto final na situação desagradável e "corri para os braços da tranquilidade" (hehehe).
          Em homenagem ao momento no qual a solução foi vitoriosa em face de um problema, escrevi um poema (olha só o drama  que eu estou fazendo...hahaha...Calma, gente!!! Eu juro que não sou atriz mexicana...hahaha).
         Agora, vamos às considerações prévias antes de eu postar meu poema : não sou poetisa profissional; sou uma poetisa amadora que se atreve a escrever qnd "a inspiração bate às portas do meu intelecto" (novamente, eu fiz drama, mas continuo jurando que não sou atriz mexicana...hahahahaha). E já que eu sou novata no ramo da poesia, peço que não sejam tão exigentes ao lerem o que eu escrevi. Feitas as referidas considerações, vamos a minha criação (essa última palavra foi bemm dramatica...hahaha)...



Boa Notícia: a vida continua !

Sonhos quebrados....
Promessas não cumpridas...
Ilusões não alcançadas...
E, definitivamente,
Um "não" em seu caminho.
"Não" que significa:
Você não pode se manter nessa estrada;
Você não pode mais se enganar;
Você não pode mais permitir a continuação de uma ilusão destrutiva.

Fim do túnel ??
Depende de você.
Novas possibilidades ??
Depende de você.

Depende de sua própria escolha em prol de si mesmo.
Depende de sua ousadia em abrir-si para o novo.
Depende da sua determinação para deixar, no passado, aquilo que não mais lhe pertençe;
Ou, quem sabe, depende da sua sinceridade de admitir que tal "coisa" nunca lhe pertençeu.

A felicidade está ao seu alcançe...
Ouse pegá-la...
E, se essa atitude exige o abandono de antigos dogmas,
Não hesite...
Abandone.

De que vale uma linda convicção...
Se esta nunca lhe trará
O contentamento tão almejado ?!

Valorar partes de nossas vidas lhe parece calculista ?!
Eu diria ser um "processo seletivo".

Isso...
Selecione tudo e todos que irão participar de sua vida.
Afinal, você é precioso(a)...
E preciosidades somente são acessadas por VIPS.

V isivelmente
I mportante
P or seus próprio prodigios





Sugestões ou críticas : irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Espero que tenham gostado do poema !
Beijosssssss


segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

ALICE MODERNA NO PAÍS DAS MARAVILHAS

          É impressionante como nós, seres humanos, temos o "dom natural" de fantasiar. Algumas pessoas vão dizer: " N-U-N-C-A; Nunca". Eu admito que sou uma espécie de "alice moderna no país das maravilhas "; fantasio sobre tudo. E, dependendo da abordagem, esse simplório vocábulo da língua portuguesa pode ter conotação benéfica ou maléfica.
          "Stop nº 1" >>>>>> faz se necessario distinguir sonhos de fantasias. E, acreditem, eles são muito diferentes.

Sonhos: metas tangíveis a serem realizadas

Fantasias: metas intangíveis que, provavelmente, não se realizarão caso não sofram um processo de mutação para tornar-se lindos sonhos



          Fantasias geram sonhos e estes, após muita luta, podem produzir realizações inéditas. Elas, também, garantem uma visão mais romântica da civilização. Elas podem trazer muitos sorrisos os quais, em regra, são provenientes de uma imaginação muito fertil e cômica (eu, por exemplo, tenho esse tipo de pensamento toda hora...como dizem, minha imaginação é tão fertil que, se eu engolir um caroço de goiaba, nasce pelas orelhas...hahaha). Sob este prisma, caríssimos, eu digo que vale a pena fantasiar e estimular este comportamento nas futuras gerações.




          Entretanto....
          "Stop nº 2"...Pedi, novamente, este pequeno intervalo para apresentar a segunda abordagem sobre o assunto em questão. Não é agradável, mas a vida não é 100% boa. Então, respirem fundo, apertem os cintos e vamos lá...hahaha.
          Já diziam nossas sábias avós: "tudo em excesso torna-se prejudicial". Depois dessa frase, não preciso nem dizer que fantasias demais nos levam a optar por decisões equivocadas e estas têm um peso significativo nos nossos futuros (ops....já disse......rsrsrsrsrs).
         Apesar de ser agradável, não é recomendável que passemos o dia inteiro "no mundo da lua" (deixa essa coisa de lua para os astronautas...hahaha). É preciso viver, conhecer, trabalhar, realizar, buscar e etc. A vida real é dura e, por vezes, amarga, mas "ela não mata; ensina a viver" (frase conhecida, mas util.....hehehe). E, claro, que ninguém gosta de sofrer desgostos e frustrações. Contudo, a maiorida das pessoas não morrem por desilusões. Neste caso, é "sacudir a poeira e dar a volta por cima".




         Vamos ao "stop nº 3" (isso está ficando chato, mas, calma, já vai acabar....rsrsrs...me aturem só mais um pouquinho....rsrsrsrs)...
          Como eu disse anteriormente, tudo em excesso é prejudicial. Então, se fantasias demais prejudicam, o pragmantismo demais torna uma pessoa ranzinza (isso é uma péssima aquisição a qual euzinha não recomendo...hehehe).
          Moral do "blá-blá-blá", busquem o equilibrio entre fantasias, sonhos e realidade; aprendam a dizer "não" às imaginações belas, porém, destrutivas; saibam a hora de começar e a de terminar com uma fantasia; sejam ousados o suficiente para saber transformar algumas fantasias em sonhos e, futuramente, realizá-los e; por, fim, digam: "vini, vidi, vici" (vim, vi e venci)




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !
Milhares de beijos a todos !

Related Posts with Thumbnails