CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

LINDO NATAL E EXCELENTE ANO NOVO !!

          Galerinha do meu coração, hoje, eu venho falar do assunto mais obvio nesta data: festas de fim de ano!!! Eita época movimentada !!!!!! Tem as terriveis compras de natal, pq, vamos ser sinceros, entrar em uma loja abarrotada de pessoas, é tortura (hahaha). Tem, também, o trabalho que, normalmente, fica em ritmo acelerado. Além disso, temos que preparar as festas, afinal, a ceia não é feita sozinha, a casa não fica decorada sozinha e por ai vai (quem dera tudo ficasse prontinho num estalar de dedos...ô sonho bom...hahaha). Não bastasse tudo isso, a maioria das familias tem que planejar as viagens ou, então, planejar a recepção dos parentes. Tem, tbm, que verificar com que roupa vamos no natal e ano novo (isso é importantissimo para as mulheres...hehehe). E, olha, que isso é, apenas, a descrição basica da correria de fim de ano. O resultado de tudo isso é que ficamos mais cansados com as festas do que descansados (hahaha).
          Eu msm estou na maior correria. Preparando tudo para encontrar os parentes (presentes, mala, viagem, etc); antes de viajar, eu ja estou cansadona, qnd chegar a ceia de natal quero só sombra e água fresca (hahaha). Falando nisso, tenho que lhes confesssar uma coisinha chata: vou ficar alguns dias sem postar no blog por conta da viagem, infelizmente, eu não tenho acesso a net, lá, então, não sintam-se abandonados pq é algo, totalmente, fora do meu controle. Massssss, prometo que, no dia 3/1/2010, vou trazer posts bemmmm legais, pois, apesar de ficar sem net, a critividade continuará fervilhando (rsrs).
          Voltando ao assunto principal, vamos confessar que natal e ano novo são muito bons. Eles são otimos qnd as pessoas não esqueçem seus verdadeiros significados. Isso msm, essas festividades têm uma história cultural e religiosa que vão além da farra e consumismo (hahaha). O natal, por exemplo, simboliza o nascimento de Cristo....lamento informar, mas, o papai noel, historicamente, é secundario (hahaha). O ano novo, tem uma historia mais complicada, principalmente, pq tem culturas que comemoram ano novo em data diferente (vcs devem ter ouvido falar sobre isso); entretanto, a simbologia básica desta virada de ano é o surgimento de um novo ciclo...esperanças se renovam. Viram como os significados originais dão uma beleza mais encantadora às comemorações ?



          Então, meninos e meninas, tratem de arrumar o seu presépio em lugar de destaque, caso vcs tenham esqueçido. Mamães e papais, estimulem seus filhos a acreditar em papai noel (isso faz bem para a criatividade infantil). No dia 24/12, reunam-se com as pessoas que amam e, se não puderem estar com eles, pense neles com carinho e, acredite, suas energias positivas chegarão até eles. No ano novo, não esqueçam de fazer seus pedidos, estabelecer suas metas, joguem fora todas as magoas do ano que passou e levem para o ano seguinte, apenas, aquilo que te faz crescer como ser humano.
          Façam com que toda a correria para os preparativos destas festas (aquela correria que eu mencionei no início) tenham valido a pena pq nos cansamos por um objetivo mais belo do que, apenas, consumir e farrear. O cansaço renovou nossos sonhos, nos aproximou de quem amamos e etc.




          A todos, desejo um lindo natal.....uma magico ano novo....que vcs estejam repletos de felicidade.....que encontrem tranquilidade.....que este fim de ano traga excelente noticias para todos nós.
          Agora, só nos resta desejar muitas boas vindas a 2010. Que este ano seja nosso amigo pq amigos costumam ser portadores de coisas muito boas....rsss





sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Retorno no dia 3/1....talvez, eu retorne antes, mas a data prevista é essa msm.
Até o proximo post no dia 3/1 (espero que seja mais breve)
beijinhos e beijões a todos !!!

Related Posts with Thumbnails