CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

sábado, 19 de dezembro de 2009

PENSO LOGO EXISTO

          Refletir....refletir ....e....finalmente...chegar a alguma conclusão satifatória (rsrsrs). É isso o que eu estive fazendo nas últimas semanas. Sempre me surpreendia pensando acerca da validade da crença na justiça do mundo em que vivemos. Parece uma expressão dramática, mas eu digo e repito sempre: VIVO PQ ACREDITO QUE A VIDA DÁ A CADA UM DE NÓS, EXATAMENTE, O QUE MEREÇE. Entretanto, tem um momentinho da nossa existência na qual nos deparamos com tantas coisas invertidas que acreditar na justiça é um desafio, sendo que este só pode ser vencido se buscarmos uma explicação lógica para tanta "inversão de papeis". Foi, neste ponto, que eu começei a refletir. Pensava incenssantemente: "Deve existir um motivo para tanta gente se esforçar e não chegar a lugar nenhum enquanto outros não fazem nada e chegam a um lugar bem legal. Opa, quero saber qual é o caminho para achar o 'ouro no fim do arco-íris' " (rsrsrsrs). Galera, confesso que queimei muitos neuronios para chegar a esta resposta, mas, ufaaaaaaa, consegui (como dizem os cientistas que fazem grandes descobertas....eureka.....rsrsrsrs).



          Sinceramente, só esforço e boa vontade não bastam. É preciso se esforçar da forma correta e pela causa correta. De que adianta fazer grandes empreendimentos em prol de um "negócio falido" ? A verdade, por mais difícil que seja, é que tem sonhos que são "falidos". E existem metódos ineficazes.
         Antes de me "apredrejarem", peraiiiiiiii.......rssssssssss. Eu posso explicar....
         Acredito nos sonhos. Alias, sou uma grande fã deles e, também, uma grande sonhadora pq eu tenho certeza que, no dia que paramos de almejar algo, paramos de viver e eu gosto muito de viver. Mas, uma grande qualidade dos sonhos é que eles nunca são imprestáveis, mesmo aqueles que não deram certo trazem algo de valioso, experiencias interessantes e, tem mais, os sonhos são flexiveis e flexibilidade é adaptação às adversidades. Em outras palavras, se o seu desejo não está dando resultados agradáveis apesar de todos os esforços, começe a analisar....."Fiz tudo para realizá-lo? Vi todas as possibilidades ? Esperei o tempo necessario ? Tive a dose de paciencia adequada ?"....Se, para todas essas perguntas, a resposta for "sim", começe a "adaptar" seus projetos a sua realidade. Nem tudo aconteçe da forma como queremos e isso não significa que vai ser ruim; na verdade, a forma diferente daquela que foi planejada pode ser mais divertida, afinal, não somos os donos da verdade e podemos nos enganar em relação aquilo que julgamos ser o melhor para o nosso futuro.




          Acho que saber reconheçer erros e equivocos é o caminho para o sucesso. Vamos ser sinceros; insistir no erro é burrice total. E tem gente (inclusive, euzinha....rssssssssss) que insiste no erro por teimosia. Alias, esta é uma pessima conselheira, palavra de uma ex-teimosa de carteirinha.....rssssssssss. Também não adianta nos criticar o tempo inteiro pq, neste caso, aparece a desmotivação. Errou, então, melhora o que não está certo e "bola pra frente que atrás vem gente", pois "errar é humano" e nós, meus amigos, somos humanos (rsrs).
          E digo a vocês >>> graças a Deus, nós somos humanos, pois temos a possibilidade de aprender com erros, superar obstáculos, tentar novamente, mudar de rumo, seguir adiante, sentir a vida intensamente e, finalmente, chegar ao tão desejado sucesso. Mas, esse sucesso é na vida e, não, apenas, em uma única área de nossa existencia; então, tratem de cuidar para que a vitória seja integrada entre corpo, mente, bolso e coração.





sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Beijinhos a todos !!!!!!
Até o proximo post !!!!!






Related Posts with Thumbnails