CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ARROGÂNCIA + MAU GOSTO = PÉSSIMA COMBINAÇÃO

          Recentemente, o ator hollywoodiano, Robin Williams, fez um comentário grosseiro e muito mal educado. A imprensa noticiou o episódio nesta semana. Acredito que muitos tenham visto a cena, mas, para aqueles que não viram, eu vou postar o link do video relacionado a infeliz e lamentável escolha de palavras pelo astro...






          De acordo com o video, Williams faz uma piada sobre a conquista do Rio de Janeiro à sede das olimpiadas 2016, dizendo lamentar que a participação de Oprah e Michelle Obama não tenham ajudado Chicago a vencer e, ainda, menciona que o Brasil só venceu a competição pq levou strippers e meio quilo de pó. Resumindo, o ator expressou publicamente algo que vem aconteçendo com muita freqüência no exterior, qual seja: a certeza, infundada, da sociedade internacional de que, no Brasil, as mulheres são todas prostitutas e não existe uma organização estatal mínima. Sinceramente, admito que o Brasil não é um dos melhores países do mundo; temos vários defeitos (a maioria da população está na linha da pobreza, muitos vivem sem água potável, temos altos índices de corrupção, e etc). Mas, as humilhações que os brasileiros vêm sofrendo no exterior, simplesmente, são inaceitáveis.
          As mulheres, no Brasil, em regra, não são prostitutas. Muitas são mães de família, estudantes, trabalhadoras...Todos os dias, vejo mulheres brasileiras anônimas que são dignas de orgulho por demonstrar persistência diante das dificuldades sem recorrer a meios imorais ou ilícitos.
          Esclareço que não tenho nada contra as pessoas (mulheres e homens) que se prostituem. Sei que, dentre essas pessoas, muitos são mães e pais de familia e buscam uma vida melhor. Até pq, em um país democrático, cada um faz aquilo que desejar com seu próprio corpo (liberdade sexual).
          Entretanto, estou farta de ver a população brasileira ser humilhada por pessoas, que acreditam ser melhores do que nós, e utilizam argumentos falsos e maliciosos.
          Outra coisa que me revolta é falarem que, aqui, pode tudo.....sexo, drogas e rock'n roll. Vamos lá, nós temos uma legislação que, admito, não funciona com perfeição. Porém, as drogas são combatidas, sim....crimes são punidos, sim.....violência é coibida, sim. Repito: ainda não estamos no nível de organização que gostaríamos. Contudo, temos indicativos de reação em prol desta sonhada pacificação social: no Rio, os crimes envolvendo drogas estão sendo combatidos; temos 4 favelas livres, permanentemente, do tráfico. Em outras palavras, temos nossos defeitos, mas temos nossos acertos também.
          E, vamos ser francos, nenhum país do mundo é perfeito. Os E.U.A são a potencia econômica mundial e isso não os livra de ter trafico de drogas, serial killers, terrorismo, crise econômica, entre outros. Há algum tempo atrás, a Italia chamou a atenção do mundo por não ter espaço para colocar seu lixo e este estar se acumulando nas ruas. Ora, eles podem ser mais poderosos do que nós, mais ricos do que nós, mas não são melhores do que nós.




          Então, galera, vamos "colocar a boca no trombone" e gritar nosso amor a pátria pq ela mereçe. Temos motivos para ter orgulho: temos a floresta amazonica, o Cristo redentor (que é uma das maravilhas mundiais), pantanal, diversas espécies de bichos selvagens, várias plantas exóticas, clima tropical, praias lindas e, claro, um povo muito animado e simpático. Para todos que desdenham de nós, eu digo: tenho orgulho, sim, de ser brasileira !!!!!!!!




          E, finalmente, para o sr Robin Williams e todos aqueles que pensam como ele, um recado elegante: caríssimos, nós, brasileiros, conquistamos o direito de sediar as olimpíadas de 2016 por méritos moralmente aceitos; trabalhamos com afinco, acreditamos, apoiamos, lutamos, apostamos nossas esperanças e todos estes itens foram julgados pelos membros do comitê olímpico o qual decidiu que, nesta concorrência, eramos aqueles que mais apresentavam pontos favoráveis; em nenhum momento, o referido comitê desacreditou no potencial do Rio de Janeiro e, consequentemente, do Brasil para sediar as olimpiadas de 2016; agradeço a atenção e peço, encarecidamente, que párem de fazer criticas maliciosas àqueles que nada lhes fizeram de mau. Ahh...vou mostrar um dos motivos de termos sido escolhidos :





          É, pessoal, não basta ser astro, famoso, talentoso e reconhecido no mundo inteiro; também é preciso ter educação e respeito pelo próximo....




Obrigada pela atenção !
Por gentileza, peço que desculpem o meu desabafo...
Críticas ou sugestões serão bem vindas: irenemesmo@rocketmail.com
beijinhos a todos !

Related Posts with Thumbnails