CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FAXINA NA ALMA - AREJANDO A MENTE E O CORAÇÃO PARA A CHEGADA DE 2010

          Mais um ano terminando e chega a famosa "hora da faxina" que é no último mês. Por falar nele,  dezembro é o mês dos eventos....dia 25/12 tem natal, dia 31/12 virada de ano, tem as férias (escolares ou profissionais), as confraternizações com os colegas de trabalho ou estudo, a batalha pelas compras de natal e a "faxina". Entre tantas coisas legais, a "faxina" é a mais desagradável e trabalhosa.
          Vcs devem estar pensando: "uallll, essa moça é maluca ou, no mínino, porca. Que faxina é essa ? Será que ela só limpa a casa no fim de ano ?" (hahahaha). Calma, pessoal. Eu limpo a casa todo dia, pois sou higienica, graças a Deus (rsrsrs). A "faxina" da qual eu falo é aquela conhecida analise de como foi o ano; repensar nos progressos que fizemos e naqueles que deixamos de fazer; pensar no que tem que ser mantido e no que tem que ser mudado; enfim, fazer o balanço do ano e estabelecer as metas para ano que vem.
          Eu sei que que este hábito está ultrapassado, que ninguém tem mais tempo para ficar pensando "na morte da bezerra", que tem muito trabalho, que ninguém cumpre essas metas e etc. Agora que eu já esgotei o roll de desculpas que vcs, provavelmente, me dariam, vamos falar sério (hahaha). Fazer analise das nossas últimas atitudes é chato, muito chatooooo, mas fundamental se vc quer progredir pq, vamos ser sinceros, ninguém evolui fazendo as msm coisas todos os anos.
          Então, se vc é um insatisfeito em algum aspecto da sua vida, embarque nesta minha ladainha....hahaha





          Confesso que tive uma enorme preguiça para fazer essa "retrospectiva construtiva do meu ano". Motivo: o ano foi uma bosta (hahaha). Logo, eu já sabia que seria uma lista enorme de coisa a mudar e os beneficios anuais reduzidissimos. Entretando, respirei fundo e decidi encarar o desafio. E foi otimooooo. 2010 ficou, até, mais promissor e já sei, exatamente, o que fazer para a coisa dar certo no ano que vem. E, acreditem, eu vou cumprir pq eu quero ser melhor do que antes; quero cantar aquela música...."amanhã, será um lindo dia da mais louca alegria..." (conheçem ?? Se não conheçem, pesquisem no google pq eu vou deixar vcs na curiosidade...hahaha).
           Agora parou tudo..............................................
          Galera, estou falando que o ano foi uma bosta, mas isso não é uma "saga mexicana"; acrescentem uma dose de exagero de minha parte, pois eu dei boas risadas e fiz alguns progressos importantissimos. Mas, vcs sabem, ser humano está sempre insatisfeito e, qnd duas ou tres metas não acertam o ponto que queremos, o ano fica chatoooooooooooooooooo....hehehe. Podem falar: "ooo menina insatisfeita". Sou msm e isso é bom; alias, desejo uma pequena dose de insatisfação para todos os meus amigos no intuito de que eles nunca se acomodem em uma unica situação e busquem constante melhora pq, nós, seres humanos, existimos com a finalidade de "caminhar para frente" (deixa o carangejo "caminhar para tras sozinho...hahaha).




          Mas, atenção.....não basta fazer planos; tem que cumprir aquilo que planejou. A preguiça vai falar para vcs fazerem tudo igualzinho, pois é mais facil fazer aquilo ao qual estamos acostumados do que inovar. Só que ninguém disse que o caminho mais facil lhes trará a tão sonhada felicidade. Então, se quiserem desistir lembrem: suas vidas estão nas suas mãos; façam a escolha certa e não terão do que reclamar. Relutem em continuar na msm vidinha; ousem; tentem; acreditem.....são essas atitudes que fazem nascer homens e mulheres de sucesso. E, se alguém tentar lhes desanimar, mandem a criatura para escanteio pq vcs não precisam de mais obstáculos do que aqueles que a vida lhes dá; alias, neste fim de ano, mandei um monte de "amigos" (que não eram amigos) "plantar coquinho na estrada e esperar que nasçam abacaxis" e eu não sou insensivel.....sou sensivel até demais.....mas, chega de gente me desanimando. Caso tenham pessoas assim nas suas vidas, aconselho >>>> ministério de Irene adverte: manter gente chata e pessimista ao seu redor é muuuuuuuito prejudicial a saúde com riscos de serem atingindos por desanimo repentino (hahahaha).
          Ahhhhhh...não esqueçam de equilibrar todos os aspectos da suas vidas na hora de estabelecer metas e planos. Equilibrio traz segurança e estabilidade e, na minha opinião, essas duas palavras são companheiríssimas da felicidade duradoura.




            Depois de toda essa ladainha, espero ter estimulado vcs a buscarem aperfeiçoamento no ano que vem, pois, se está ruim, isso vai lhes deixar bem; e, se já está bom, isso vai lhes deixar melhor ainda (e alegria nunca é demais.....rsrsrs). Já fiz meus planos, minha faxina, minhas analises, minha retrospectiva 2009 e combinei tudo isso com o vocábulo determinação. Agora, é só ir à luta e ser feliz !!!
           E vcs, ai, que ainda estão paradinhos. Movam-se pq o tempo não espera e, meus amigos, ele é precioso. Corram na frente da sua felicidade pq correr atrás é perda de tempo (atrasados nunca chegam lá).
          Depois de tanto trabalho pensando e repensando nossas vidas, só nos resta reviver a frase de um famoso personagem da "escolinha do professor raimundo" cujo o nome era "seu boneco" (conheçem ? Não ? Se a resposta é não, vcs já sabem....vão direto ao google.....pq eu vou deixar na curiosidade...hahaha). Esse personagem dizia: "ai, eu vou pra galera". E é para lá que eu estou indo msm pq pensar cansa e eu quero curtir a vida um pouquinho...hahahaha



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!
Beijinhos e beijões a todos !!!!








1 comentários:

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, queria mandar algumas pessoas plantar coquinhos também, mas...

Cada um tem o seu jeito de levar a vida, então cada um tem de dizer o que realmente vai lhe fazer feliz (mesmo que seja um crescimento pequeno).

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails