CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FAMOSA E INCONVENIENTE

          Hoje, eu vim para falar de uma coisinha que todo mundo já teve, está tendo ou vai ter: PREGUIÇA. Não adianta tentar escapar, esconder, fugir....alguma hora, ela te acha. O mais impressionante é que a "talzinha" é tão envolvente que, quando estamos nesta fase de "eterno cansaço", em regra, sentamos e descansamos até que a vida resolva "passar para dar um alô". Antes disso, adotamos a política do barranco; não sabem qual é ????? Calma, calma, eu vou explicar....Lembra daquele ditado da vovó: quero que o mundo acabe em barranco para eu morrer encostado ?!?! Então, é isso e, vamos ser sinceros, o ditado pode ser antigo e ultrapassado, mas tem a carinha dos preguiçosos de plantão.....rsrsrsrs.
         Confesso que o meu segundo semestre de 2009 foi ao estilo "arrastão" porque a preguiça era tanta que eu fazia tudo me arrastando.....rsrs. Estou brincando com o assunto, mas não tenho orgulho disso, não; é, simplesmente, o bom humor que resolveu "atacar" a minha vida e tornar as coisas um pouco mais divertidas e, claro, foi a cura para a minha fase "devagar, devagarzinho". Nos últimos dois meses, eu fui mais produtiva do que no resto do semestre. Ainda bem que este finalzinho de ano me trouxe um injeção de animo; alias, essa é a única injeção gostosa.....rsrsrs.



          Ontem, eu estava pensando neste assunto e decidi dar um "alerta geral". Vejo tantas pessoas com preguiça de viver, de acreditar, de ousar, de mudar, de arriscar... A verdade é que este pecado capital chega sem pedir licença, se instala e nós nem sentimos o quanto está nos fazendo mal. Porém, se observarmos com mais atenção, esse hóspede inconveniente paraliza nossa vida. Por um tempo, ficamos inertes; vendo a vida passar pela janela. Gente, parar a vida seja por muito ou pouco tempo é, definitivamente, uma péssima estratégia. O tempo que perdemos enquanto estamos curtindo o nosso cansaço é precioso porque ele não volta e essa é uma das certezas mais fortes da humanidade. Não é cabível se "congelar" no tempo e, depois, "descongelar", voltar os ponteiros do relógio e aproveitar as chances que a vida te deu. Infelizmente, o relógio não espera por ninguém e "brigar" com ele é certeza de derrota; melhor seria acompanhá-lo e ser feliz.

         

          E não precisamos de muita coisa para dar um basta nessa situação chata; apenas, precisamos nos abrir para as possibilidades que a vida nos dá a todo momento. Animar, passear, viajar, estudar, conheçer gente nova e por ai vai. Meus dias melhoraram depois que eu decidi fazer coisas diferentes e estimulantes, afinal, a rotina é o "cartão de visitas" da "dona preguiça".

Abaixo tem um roteiro que deu certo comigo:
passear nos shoppings e cinemas com amigos legais;
rever amigas e colocar os assuntos em dia;
estar rodeada de crianças animadas e barulhentas (acreditem, é bomm.....rsrs);
para os meninos, ir a estádio de futebol é um programão (eu não sou menino, contudo, amo futebol e foi otimo ir....rs);

Masssssssssssss....como a vida não é só festa:
determinar metas diarias a serem cumpridas;
metódos diferentes de estudar;
estabelecer contatos profissionais que possam influenciar a carreira

          Essa conversa pode, até, parecer "papo pra boi dormir". Entretanto, eu dou garantias de que tem efeitos surpreendentes (podem ficar tranquilos que eu testei essa teoria comigo e deu certo, ou seja, eu fui minha cobaia...rsrsrs). As vezes, buscamos respostas complicadas sendo que a solução mágica está em estabelecer metódos simples. Falo em solução mágica em tom de brincadeira porque tudo aquilo que queremos conquistar requer esforço, boa vontade e persistencia.




          Depois de todo esse "blá-blá-blá", só nos resta colocar "mãos à obra" e seguir o ritmo de Eliana (aquela famosa da tv, ex apresentadora infatil)...lembra quando ela cantava "xô preguiça"?!?! Ela sabia mesmo o que estava cantando......rssssss. Para aqueles que não lembram da música, eu vou colocar um pedacinho e, assim, aproveito para fechar este post em grande estilo e animadona.....rssssss:

"Xô preguiça xô preguiça
Se ela quiser te pegar
Xô preguiça
Xô preguiça xô preguiça
agora eu não posso parar
Sai fora
Xô preguiça xô preguiça
Não venha aqui me atrapalhar
Xô preguiça
Xô preguiça xô preguiça
agora eu preciso estudar"




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Beijinhos a todos!
Até o proximo post!

2 comentários:

Unknown disse...

Ótimo post Irene!!
Isso aí miga!!
Xau preguiça!!!!
Vamos lá!!
bju!!

Daniel Savio disse...

Hua, kkk, ha, ha, eu lembro quando a Eliana era apresentadora infantil (nossa, me senti um velho)...

Mas boas dicas para curar a preguiça, sendo que prefiro a de andar com amigos (apesar de que os amigos não serem tão afins de de andar, hua, kkk, ha, ha, brincadeira com um fundo de verdade).

Fique com Deus, menina Irene.
Um abraço.

Related Posts with Thumbnails