CLICK HERE FOR BLOGGER TEMPLATES AND MYSPACE LAYOUTS »

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

BEM-VINDO, SR 2010 !!!!!!!!

          Último dia do ano e, aqui, estou, eu, para fazer a contagem regressiva juntinho com vocês. Vamos lá ?!?! (rsrsrsrs)



10 ... podemos ser mais felizes do que já fomos e isso, com certeza, vai ser uma realidade em nossas vidas;
9 ... prometemos ser mais ousados em relação aos nossos sonhos pq ousadia nos conduz a grandes feitos;
8 ... a partir de hj, decretamos que a palavra "desistência" está riscada de nosso vocabulário pq desistir é atitude típica de fracassados e nós, graças a Deus, nascemos para vencer;
7 ... juramos amar mais do que amamos pq só podemos receber amor se nos dispusermos a dá-lo às pessoas especias;
6 ... a nova ordem mundial é sorrir bastante pq isso é muito gostoso (esqueçam aquela teoria conspiratória da "nova ordem mundial" pq estamos em época de confraternizar e, não, de digladiar.....rsrsrsrsrs);
5 ... esforço conduz a méritos e é, para lá, que nós estamos indo (méritos, ai, vamos nós....kkkkk);
4 ... aborrecimentos em nossas vidas terão suas cotas reduzidas significativamente pq a "verba" da nossa paciencia para aturá-los acabou, então, como bons empreendedores decidimos fazer uma "redistribuição" do "orçamento anual das coisas que preencherão nossas vidas em 2010" e desidimos dar mais espaço para tranquilidade...kkkkkk;
3 ... prometemos nos honrar e respeitar sempre pq somos seres especiais e temos o dever de amar e cuidar de nós msm com zelo e eficiência (olha o amor próprio, ai, gente....kkkkkk);
2 ... um novo ciclo está chegando e a prioridade é buscar feitos inéditos;
1 ... passeios com amigos terão espaços garantidíssimos em nossas agendas super lotadas pq  se divertir com pessoas legais podeeeeeeeeeee (rsrsrsrsrsrs);
0 ... corram para abraçar as pessoas que vocês amam pq o "sr 2010" chegou....uhhhhhhhhhhh (rsrsrsrs).




          Amores de my life, eu fiz essa contagem regressiva para que, nesta virada de ano, vcs lembrem-se das maiores prioridades de cada ser humano que é, em resumo, vencer a proxima batalha. E a vida é isso: uma batalha a ser vencida. Mas, não se espantem com o adjetivo escolhido por mim para caracterizar a vida. Afinal, a vitória pertence àqueles que não tem medo, por isso, não temam à vida e lutem muito para que, no ano de 2010, vcs possam se declarar muito e muito felizes da maneira mais verdadeira possível.
          A felicidade bate na porta dos merecedores na hora certa ! Creiam nisso e façam sua parte pq as promessas são muito doces.
          Enfim, essa contagem é uma espécie de "passo-a-passo" rumo a vitória. Espero que tenham gostado.





Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Lindíssimo ano novo a todos !
Muitas realizações !
Até o ano que vem, afinal este é o último post do ano (rsrsrsrs)
Ainda bem que 2010 está muito proximo e não vamos ficar muito tempo afastados
kkkkkkk
beijinhos e mais beijinhos !

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

LINDO NATAL E EXCELENTE ANO NOVO !!

          Galerinha do meu coração, hoje, eu venho falar do assunto mais obvio nesta data: festas de fim de ano!!! Eita época movimentada !!!!!! Tem as terriveis compras de natal, pq, vamos ser sinceros, entrar em uma loja abarrotada de pessoas, é tortura (hahaha). Tem, também, o trabalho que, normalmente, fica em ritmo acelerado. Além disso, temos que preparar as festas, afinal, a ceia não é feita sozinha, a casa não fica decorada sozinha e por ai vai (quem dera tudo ficasse prontinho num estalar de dedos...ô sonho bom...hahaha). Não bastasse tudo isso, a maioria das familias tem que planejar as viagens ou, então, planejar a recepção dos parentes. Tem, tbm, que verificar com que roupa vamos no natal e ano novo (isso é importantissimo para as mulheres...hehehe). E, olha, que isso é, apenas, a descrição basica da correria de fim de ano. O resultado de tudo isso é que ficamos mais cansados com as festas do que descansados (hahaha).
          Eu msm estou na maior correria. Preparando tudo para encontrar os parentes (presentes, mala, viagem, etc); antes de viajar, eu ja estou cansadona, qnd chegar a ceia de natal quero só sombra e água fresca (hahaha). Falando nisso, tenho que lhes confesssar uma coisinha chata: vou ficar alguns dias sem postar no blog por conta da viagem, infelizmente, eu não tenho acesso a net, lá, então, não sintam-se abandonados pq é algo, totalmente, fora do meu controle. Massssss, prometo que, no dia 3/1/2010, vou trazer posts bemmmm legais, pois, apesar de ficar sem net, a critividade continuará fervilhando (rsrs).
          Voltando ao assunto principal, vamos confessar que natal e ano novo são muito bons. Eles são otimos qnd as pessoas não esqueçem seus verdadeiros significados. Isso msm, essas festividades têm uma história cultural e religiosa que vão além da farra e consumismo (hahaha). O natal, por exemplo, simboliza o nascimento de Cristo....lamento informar, mas, o papai noel, historicamente, é secundario (hahaha). O ano novo, tem uma historia mais complicada, principalmente, pq tem culturas que comemoram ano novo em data diferente (vcs devem ter ouvido falar sobre isso); entretanto, a simbologia básica desta virada de ano é o surgimento de um novo ciclo...esperanças se renovam. Viram como os significados originais dão uma beleza mais encantadora às comemorações ?



          Então, meninos e meninas, tratem de arrumar o seu presépio em lugar de destaque, caso vcs tenham esqueçido. Mamães e papais, estimulem seus filhos a acreditar em papai noel (isso faz bem para a criatividade infantil). No dia 24/12, reunam-se com as pessoas que amam e, se não puderem estar com eles, pense neles com carinho e, acredite, suas energias positivas chegarão até eles. No ano novo, não esqueçam de fazer seus pedidos, estabelecer suas metas, joguem fora todas as magoas do ano que passou e levem para o ano seguinte, apenas, aquilo que te faz crescer como ser humano.
          Façam com que toda a correria para os preparativos destas festas (aquela correria que eu mencionei no início) tenham valido a pena pq nos cansamos por um objetivo mais belo do que, apenas, consumir e farrear. O cansaço renovou nossos sonhos, nos aproximou de quem amamos e etc.




          A todos, desejo um lindo natal.....uma magico ano novo....que vcs estejam repletos de felicidade.....que encontrem tranquilidade.....que este fim de ano traga excelente noticias para todos nós.
          Agora, só nos resta desejar muitas boas vindas a 2010. Que este ano seja nosso amigo pq amigos costumam ser portadores de coisas muito boas....rsss





sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Retorno no dia 3/1....talvez, eu retorne antes, mas a data prevista é essa msm.
Até o proximo post no dia 3/1 (espero que seja mais breve)
beijinhos e beijões a todos !!!

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

FAXINA NA ALMA - AREJANDO A MENTE E O CORAÇÃO PARA A CHEGADA DE 2010

          Mais um ano terminando e chega a famosa "hora da faxina" que é no último mês. Por falar nele,  dezembro é o mês dos eventos....dia 25/12 tem natal, dia 31/12 virada de ano, tem as férias (escolares ou profissionais), as confraternizações com os colegas de trabalho ou estudo, a batalha pelas compras de natal e a "faxina". Entre tantas coisas legais, a "faxina" é a mais desagradável e trabalhosa.
          Vcs devem estar pensando: "uallll, essa moça é maluca ou, no mínino, porca. Que faxina é essa ? Será que ela só limpa a casa no fim de ano ?" (hahahaha). Calma, pessoal. Eu limpo a casa todo dia, pois sou higienica, graças a Deus (rsrsrs). A "faxina" da qual eu falo é aquela conhecida analise de como foi o ano; repensar nos progressos que fizemos e naqueles que deixamos de fazer; pensar no que tem que ser mantido e no que tem que ser mudado; enfim, fazer o balanço do ano e estabelecer as metas para ano que vem.
          Eu sei que que este hábito está ultrapassado, que ninguém tem mais tempo para ficar pensando "na morte da bezerra", que tem muito trabalho, que ninguém cumpre essas metas e etc. Agora que eu já esgotei o roll de desculpas que vcs, provavelmente, me dariam, vamos falar sério (hahaha). Fazer analise das nossas últimas atitudes é chato, muito chatooooo, mas fundamental se vc quer progredir pq, vamos ser sinceros, ninguém evolui fazendo as msm coisas todos os anos.
          Então, se vc é um insatisfeito em algum aspecto da sua vida, embarque nesta minha ladainha....hahaha





          Confesso que tive uma enorme preguiça para fazer essa "retrospectiva construtiva do meu ano". Motivo: o ano foi uma bosta (hahaha). Logo, eu já sabia que seria uma lista enorme de coisa a mudar e os beneficios anuais reduzidissimos. Entretando, respirei fundo e decidi encarar o desafio. E foi otimooooo. 2010 ficou, até, mais promissor e já sei, exatamente, o que fazer para a coisa dar certo no ano que vem. E, acreditem, eu vou cumprir pq eu quero ser melhor do que antes; quero cantar aquela música...."amanhã, será um lindo dia da mais louca alegria..." (conheçem ?? Se não conheçem, pesquisem no google pq eu vou deixar vcs na curiosidade...hahaha).
           Agora parou tudo..............................................
          Galera, estou falando que o ano foi uma bosta, mas isso não é uma "saga mexicana"; acrescentem uma dose de exagero de minha parte, pois eu dei boas risadas e fiz alguns progressos importantissimos. Mas, vcs sabem, ser humano está sempre insatisfeito e, qnd duas ou tres metas não acertam o ponto que queremos, o ano fica chatoooooooooooooooooo....hehehe. Podem falar: "ooo menina insatisfeita". Sou msm e isso é bom; alias, desejo uma pequena dose de insatisfação para todos os meus amigos no intuito de que eles nunca se acomodem em uma unica situação e busquem constante melhora pq, nós, seres humanos, existimos com a finalidade de "caminhar para frente" (deixa o carangejo "caminhar para tras sozinho...hahaha).




          Mas, atenção.....não basta fazer planos; tem que cumprir aquilo que planejou. A preguiça vai falar para vcs fazerem tudo igualzinho, pois é mais facil fazer aquilo ao qual estamos acostumados do que inovar. Só que ninguém disse que o caminho mais facil lhes trará a tão sonhada felicidade. Então, se quiserem desistir lembrem: suas vidas estão nas suas mãos; façam a escolha certa e não terão do que reclamar. Relutem em continuar na msm vidinha; ousem; tentem; acreditem.....são essas atitudes que fazem nascer homens e mulheres de sucesso. E, se alguém tentar lhes desanimar, mandem a criatura para escanteio pq vcs não precisam de mais obstáculos do que aqueles que a vida lhes dá; alias, neste fim de ano, mandei um monte de "amigos" (que não eram amigos) "plantar coquinho na estrada e esperar que nasçam abacaxis" e eu não sou insensivel.....sou sensivel até demais.....mas, chega de gente me desanimando. Caso tenham pessoas assim nas suas vidas, aconselho >>>> ministério de Irene adverte: manter gente chata e pessimista ao seu redor é muuuuuuuito prejudicial a saúde com riscos de serem atingindos por desanimo repentino (hahahaha).
          Ahhhhhh...não esqueçam de equilibrar todos os aspectos da suas vidas na hora de estabelecer metas e planos. Equilibrio traz segurança e estabilidade e, na minha opinião, essas duas palavras são companheiríssimas da felicidade duradoura.




            Depois de toda essa ladainha, espero ter estimulado vcs a buscarem aperfeiçoamento no ano que vem, pois, se está ruim, isso vai lhes deixar bem; e, se já está bom, isso vai lhes deixar melhor ainda (e alegria nunca é demais.....rsrsrs). Já fiz meus planos, minha faxina, minhas analises, minha retrospectiva 2009 e combinei tudo isso com o vocábulo determinação. Agora, é só ir à luta e ser feliz !!!
           E vcs, ai, que ainda estão paradinhos. Movam-se pq o tempo não espera e, meus amigos, ele é precioso. Corram na frente da sua felicidade pq correr atrás é perda de tempo (atrasados nunca chegam lá).
          Depois de tanto trabalho pensando e repensando nossas vidas, só nos resta reviver a frase de um famoso personagem da "escolinha do professor raimundo" cujo o nome era "seu boneco" (conheçem ? Não ? Se a resposta é não, vcs já sabem....vão direto ao google.....pq eu vou deixar na curiosidade...hahaha). Esse personagem dizia: "ai, eu vou pra galera". E é para lá que eu estou indo msm pq pensar cansa e eu quero curtir a vida um pouquinho...hahahaha



Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo post !!!
Beijinhos e beijões a todos !!!!








sábado, 19 de dezembro de 2009

PENSO LOGO EXISTO

          Refletir....refletir ....e....finalmente...chegar a alguma conclusão satifatória (rsrsrs). É isso o que eu estive fazendo nas últimas semanas. Sempre me surpreendia pensando acerca da validade da crença na justiça do mundo em que vivemos. Parece uma expressão dramática, mas eu digo e repito sempre: VIVO PQ ACREDITO QUE A VIDA DÁ A CADA UM DE NÓS, EXATAMENTE, O QUE MEREÇE. Entretanto, tem um momentinho da nossa existência na qual nos deparamos com tantas coisas invertidas que acreditar na justiça é um desafio, sendo que este só pode ser vencido se buscarmos uma explicação lógica para tanta "inversão de papeis". Foi, neste ponto, que eu começei a refletir. Pensava incenssantemente: "Deve existir um motivo para tanta gente se esforçar e não chegar a lugar nenhum enquanto outros não fazem nada e chegam a um lugar bem legal. Opa, quero saber qual é o caminho para achar o 'ouro no fim do arco-íris' " (rsrsrsrs). Galera, confesso que queimei muitos neuronios para chegar a esta resposta, mas, ufaaaaaaa, consegui (como dizem os cientistas que fazem grandes descobertas....eureka.....rsrsrsrs).



          Sinceramente, só esforço e boa vontade não bastam. É preciso se esforçar da forma correta e pela causa correta. De que adianta fazer grandes empreendimentos em prol de um "negócio falido" ? A verdade, por mais difícil que seja, é que tem sonhos que são "falidos". E existem metódos ineficazes.
         Antes de me "apredrejarem", peraiiiiiiii.......rssssssssss. Eu posso explicar....
         Acredito nos sonhos. Alias, sou uma grande fã deles e, também, uma grande sonhadora pq eu tenho certeza que, no dia que paramos de almejar algo, paramos de viver e eu gosto muito de viver. Mas, uma grande qualidade dos sonhos é que eles nunca são imprestáveis, mesmo aqueles que não deram certo trazem algo de valioso, experiencias interessantes e, tem mais, os sonhos são flexiveis e flexibilidade é adaptação às adversidades. Em outras palavras, se o seu desejo não está dando resultados agradáveis apesar de todos os esforços, começe a analisar....."Fiz tudo para realizá-lo? Vi todas as possibilidades ? Esperei o tempo necessario ? Tive a dose de paciencia adequada ?"....Se, para todas essas perguntas, a resposta for "sim", começe a "adaptar" seus projetos a sua realidade. Nem tudo aconteçe da forma como queremos e isso não significa que vai ser ruim; na verdade, a forma diferente daquela que foi planejada pode ser mais divertida, afinal, não somos os donos da verdade e podemos nos enganar em relação aquilo que julgamos ser o melhor para o nosso futuro.




          Acho que saber reconheçer erros e equivocos é o caminho para o sucesso. Vamos ser sinceros; insistir no erro é burrice total. E tem gente (inclusive, euzinha....rssssssssss) que insiste no erro por teimosia. Alias, esta é uma pessima conselheira, palavra de uma ex-teimosa de carteirinha.....rssssssssss. Também não adianta nos criticar o tempo inteiro pq, neste caso, aparece a desmotivação. Errou, então, melhora o que não está certo e "bola pra frente que atrás vem gente", pois "errar é humano" e nós, meus amigos, somos humanos (rsrs).
          E digo a vocês >>> graças a Deus, nós somos humanos, pois temos a possibilidade de aprender com erros, superar obstáculos, tentar novamente, mudar de rumo, seguir adiante, sentir a vida intensamente e, finalmente, chegar ao tão desejado sucesso. Mas, esse sucesso é na vida e, não, apenas, em uma única área de nossa existencia; então, tratem de cuidar para que a vitória seja integrada entre corpo, mente, bolso e coração.





sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Beijinhos a todos !!!!!!
Até o proximo post !!!!!






terça-feira, 15 de dezembro de 2009

FAMOSA E INCONVENIENTE

          Hoje, eu vim para falar de uma coisinha que todo mundo já teve, está tendo ou vai ter: PREGUIÇA. Não adianta tentar escapar, esconder, fugir....alguma hora, ela te acha. O mais impressionante é que a "talzinha" é tão envolvente que, quando estamos nesta fase de "eterno cansaço", em regra, sentamos e descansamos até que a vida resolva "passar para dar um alô". Antes disso, adotamos a política do barranco; não sabem qual é ????? Calma, calma, eu vou explicar....Lembra daquele ditado da vovó: quero que o mundo acabe em barranco para eu morrer encostado ?!?! Então, é isso e, vamos ser sinceros, o ditado pode ser antigo e ultrapassado, mas tem a carinha dos preguiçosos de plantão.....rsrsrsrs.
         Confesso que o meu segundo semestre de 2009 foi ao estilo "arrastão" porque a preguiça era tanta que eu fazia tudo me arrastando.....rsrs. Estou brincando com o assunto, mas não tenho orgulho disso, não; é, simplesmente, o bom humor que resolveu "atacar" a minha vida e tornar as coisas um pouco mais divertidas e, claro, foi a cura para a minha fase "devagar, devagarzinho". Nos últimos dois meses, eu fui mais produtiva do que no resto do semestre. Ainda bem que este finalzinho de ano me trouxe um injeção de animo; alias, essa é a única injeção gostosa.....rsrsrs.



          Ontem, eu estava pensando neste assunto e decidi dar um "alerta geral". Vejo tantas pessoas com preguiça de viver, de acreditar, de ousar, de mudar, de arriscar... A verdade é que este pecado capital chega sem pedir licença, se instala e nós nem sentimos o quanto está nos fazendo mal. Porém, se observarmos com mais atenção, esse hóspede inconveniente paraliza nossa vida. Por um tempo, ficamos inertes; vendo a vida passar pela janela. Gente, parar a vida seja por muito ou pouco tempo é, definitivamente, uma péssima estratégia. O tempo que perdemos enquanto estamos curtindo o nosso cansaço é precioso porque ele não volta e essa é uma das certezas mais fortes da humanidade. Não é cabível se "congelar" no tempo e, depois, "descongelar", voltar os ponteiros do relógio e aproveitar as chances que a vida te deu. Infelizmente, o relógio não espera por ninguém e "brigar" com ele é certeza de derrota; melhor seria acompanhá-lo e ser feliz.

         

          E não precisamos de muita coisa para dar um basta nessa situação chata; apenas, precisamos nos abrir para as possibilidades que a vida nos dá a todo momento. Animar, passear, viajar, estudar, conheçer gente nova e por ai vai. Meus dias melhoraram depois que eu decidi fazer coisas diferentes e estimulantes, afinal, a rotina é o "cartão de visitas" da "dona preguiça".

Abaixo tem um roteiro que deu certo comigo:
passear nos shoppings e cinemas com amigos legais;
rever amigas e colocar os assuntos em dia;
estar rodeada de crianças animadas e barulhentas (acreditem, é bomm.....rsrs);
para os meninos, ir a estádio de futebol é um programão (eu não sou menino, contudo, amo futebol e foi otimo ir....rs);

Masssssssssssss....como a vida não é só festa:
determinar metas diarias a serem cumpridas;
metódos diferentes de estudar;
estabelecer contatos profissionais que possam influenciar a carreira

          Essa conversa pode, até, parecer "papo pra boi dormir". Entretanto, eu dou garantias de que tem efeitos surpreendentes (podem ficar tranquilos que eu testei essa teoria comigo e deu certo, ou seja, eu fui minha cobaia...rsrsrs). As vezes, buscamos respostas complicadas sendo que a solução mágica está em estabelecer metódos simples. Falo em solução mágica em tom de brincadeira porque tudo aquilo que queremos conquistar requer esforço, boa vontade e persistencia.




          Depois de todo esse "blá-blá-blá", só nos resta colocar "mãos à obra" e seguir o ritmo de Eliana (aquela famosa da tv, ex apresentadora infatil)...lembra quando ela cantava "xô preguiça"?!?! Ela sabia mesmo o que estava cantando......rssssss. Para aqueles que não lembram da música, eu vou colocar um pedacinho e, assim, aproveito para fechar este post em grande estilo e animadona.....rssssss:

"Xô preguiça xô preguiça
Se ela quiser te pegar
Xô preguiça
Xô preguiça xô preguiça
agora eu não posso parar
Sai fora
Xô preguiça xô preguiça
Não venha aqui me atrapalhar
Xô preguiça
Xô preguiça xô preguiça
agora eu preciso estudar"




Sugestões ou criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Beijinhos a todos!
Até o proximo post!

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

UMA VEZ AMIGAS, SEMPRE AMIGAS

         Neste post, eu vim compartilhar com vocês as glorias da amizade. Palavrinha pouco comum no vocabulário da lígua portuguesa, mas, infelizmente, pouco praticada no seu aspecto original. Atualmente, a amizade se reduziu a um significado tão superficial que me espanto. As pessoas estão confundindo amizade com coleguismo.


Confiram : 


Amizade: sincera, intensa, eterna...aquele conforto nas alegrias e tristezas...aquela ajuda nos momentos dificeis....etc (acho que vocês já entenderam....rsrsrsrs)
Coleguismo: tem a duração de uma farra porque não é algo estável o suficiente para ser confiável.




          Enfim, vamos ao que interessa...Todo esse "blá-blá-blá" é para lhes apresentar uma amiga, quase-irmã, que me acompanha por toda a vida...Toda a vida mesmo, pois não me lembro de um momento anterior a nossa amizade....a danadinha me persegue (rsrsrsrsrsrs).  Mas, ela é legal....Está bem....Para não haver reclamações, eu admito, ela é "show de bola" (gostou do elogio, Tiwatã ?!......rsrs).
          Recentemente, ela fez um surpresa carinhosa para mim. Eu sempre comento no blog dela (Reino das Pedras Verdes). Alias, eu só tenho blog porque ela me incentivou. E, na última vez que eu estive na página dela, eu vi que ela tinha colocado selo personalizado para mim no blog dela. O selo diz que eu sou fã do reino dela (vai vendo como a menina é humilde.....rsrsrs). Mas, como eu sou fã mesmo, eu vou postar o selo aqui. Vejam que gracinha...



          Gostei muito do carinho e, por isso, estou retribuindo a gentileza dela através deste post...
          Viu, Tiwatã, um post, inteirinho, dedicado só a você....olha que chic.....rsrsrsrsrs.
          E, para te homenagear mais ainda, vou colocar um figura de duas eternas celebridas, porque, tal qual o Fred e barney, nós somo inseparáveis...rsrsrsrs





Eu valorizo as minhas amizades !!!


Sugestões e criticas: irenemesmo@rocketmail.com
Beijinhos a todos !
Até o proximo post !





segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

DESISTIR: NUNCA !!!!!!

          Sempre fui muito sonhadora e, em contrapartida, sempre tive a convicção de que nada aconteçe se não lutarmos pela realização de nossos desejos. Um dos meus sonhos mais caros é a minha carreira e confesso que, nos últimos anos, os obstáculos têm aparecido com tanta intensidade que eu cheguei a pensar que a luta era em vão, que eu estava me aborrecendo a toa, gastanto o meu suor para nada.
          Em um desses dias de baixo astral completo, estava fazendo a famosa "revisão da minha vida". Pensei em todo o meu esforço e percebi que a desistência não é a opção dos vencedores e eu, definitivamente, quero ser uma vencedora. Foi, então, que eu tive a inspiração para escrever um poema recitando as maravilhas da persistência. Vou postar o que eu escrevi aqui, mas esclareço, desde já, que não sou profissional no assunto; sou amadora nesse aspecto....



Tentativas e erros
(autora: Irene)


Pensar que podemos ir muito além;
Pensar que o "muito além" depende, apenas do verbo "tentar";
Pensar que "tentar" está muito próximo de outro verbo: arriscar;
Pensar que "arriscar" suscita um substantivo chamado "medo";
Pensar que o medo é muito mais do que substantivo...é, também, um sentimento pernicioso;
Pensar que este sentimento pernicioso pode destruir todas as possibilidades de sucesso;
Pensar que sucesso significa algo mais profunto do que vitória, significa, sim, ser feliz;
Pensar que "ser feliz" pode, talvez, depender, exclusivamente, de nosso firme posicionamento diante da vida;
Pensar que, para posicionar-se, é necessário conhecer a si mesmo: objetivos, vontades, limites e capacidades;
Pensar que este conhecimento advém do reflexivo silêncio;
Pensar que "refletir" pode constituir a salvação de uma vida repleta do medo de tentar;
Pensar que a salvação é muito mais simples do que imaginávamos;
Pensar que a simplicidade é a ponte para a felicidade; e
enfim, concluir que que perdemos a felicidade quando deixamos de pensar com simplicidade, e,
Por fazê-lo, esquecemos que tentar não é um erro certo,
Mas é, sim, acreditar na possibilidade de melhorar e vencer.


SOU BRASILEIRA E POR ISSO NÃO DESISTO NUNCA.
NÃO DESISTO DE SER FELIZ;
NÃO DESISTO DE TENTAR NOVAMENTE;
E ME RECUSO A DESISTIR DA CRENÇA DE QUE SOU CAPAZ DE VENCER





Espero que tenham gostado do meu "poema"
(nada profissional, viu, galera)
Sugestões ou críticas: irenemesmo@rocketmail.com
Beijinhos !
Até o proximo post !

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

ARROGÂNCIA + MAU GOSTO = PÉSSIMA COMBINAÇÃO

          Recentemente, o ator hollywoodiano, Robin Williams, fez um comentário grosseiro e muito mal educado. A imprensa noticiou o episódio nesta semana. Acredito que muitos tenham visto a cena, mas, para aqueles que não viram, eu vou postar o link do video relacionado a infeliz e lamentável escolha de palavras pelo astro...






          De acordo com o video, Williams faz uma piada sobre a conquista do Rio de Janeiro à sede das olimpiadas 2016, dizendo lamentar que a participação de Oprah e Michelle Obama não tenham ajudado Chicago a vencer e, ainda, menciona que o Brasil só venceu a competição pq levou strippers e meio quilo de pó. Resumindo, o ator expressou publicamente algo que vem aconteçendo com muita freqüência no exterior, qual seja: a certeza, infundada, da sociedade internacional de que, no Brasil, as mulheres são todas prostitutas e não existe uma organização estatal mínima. Sinceramente, admito que o Brasil não é um dos melhores países do mundo; temos vários defeitos (a maioria da população está na linha da pobreza, muitos vivem sem água potável, temos altos índices de corrupção, e etc). Mas, as humilhações que os brasileiros vêm sofrendo no exterior, simplesmente, são inaceitáveis.
          As mulheres, no Brasil, em regra, não são prostitutas. Muitas são mães de família, estudantes, trabalhadoras...Todos os dias, vejo mulheres brasileiras anônimas que são dignas de orgulho por demonstrar persistência diante das dificuldades sem recorrer a meios imorais ou ilícitos.
          Esclareço que não tenho nada contra as pessoas (mulheres e homens) que se prostituem. Sei que, dentre essas pessoas, muitos são mães e pais de familia e buscam uma vida melhor. Até pq, em um país democrático, cada um faz aquilo que desejar com seu próprio corpo (liberdade sexual).
          Entretanto, estou farta de ver a população brasileira ser humilhada por pessoas, que acreditam ser melhores do que nós, e utilizam argumentos falsos e maliciosos.
          Outra coisa que me revolta é falarem que, aqui, pode tudo.....sexo, drogas e rock'n roll. Vamos lá, nós temos uma legislação que, admito, não funciona com perfeição. Porém, as drogas são combatidas, sim....crimes são punidos, sim.....violência é coibida, sim. Repito: ainda não estamos no nível de organização que gostaríamos. Contudo, temos indicativos de reação em prol desta sonhada pacificação social: no Rio, os crimes envolvendo drogas estão sendo combatidos; temos 4 favelas livres, permanentemente, do tráfico. Em outras palavras, temos nossos defeitos, mas temos nossos acertos também.
          E, vamos ser francos, nenhum país do mundo é perfeito. Os E.U.A são a potencia econômica mundial e isso não os livra de ter trafico de drogas, serial killers, terrorismo, crise econômica, entre outros. Há algum tempo atrás, a Italia chamou a atenção do mundo por não ter espaço para colocar seu lixo e este estar se acumulando nas ruas. Ora, eles podem ser mais poderosos do que nós, mais ricos do que nós, mas não são melhores do que nós.




          Então, galera, vamos "colocar a boca no trombone" e gritar nosso amor a pátria pq ela mereçe. Temos motivos para ter orgulho: temos a floresta amazonica, o Cristo redentor (que é uma das maravilhas mundiais), pantanal, diversas espécies de bichos selvagens, várias plantas exóticas, clima tropical, praias lindas e, claro, um povo muito animado e simpático. Para todos que desdenham de nós, eu digo: tenho orgulho, sim, de ser brasileira !!!!!!!!




          E, finalmente, para o sr Robin Williams e todos aqueles que pensam como ele, um recado elegante: caríssimos, nós, brasileiros, conquistamos o direito de sediar as olimpíadas de 2016 por méritos moralmente aceitos; trabalhamos com afinco, acreditamos, apoiamos, lutamos, apostamos nossas esperanças e todos estes itens foram julgados pelos membros do comitê olímpico o qual decidiu que, nesta concorrência, eramos aqueles que mais apresentavam pontos favoráveis; em nenhum momento, o referido comitê desacreditou no potencial do Rio de Janeiro e, consequentemente, do Brasil para sediar as olimpiadas de 2016; agradeço a atenção e peço, encarecidamente, que párem de fazer criticas maliciosas àqueles que nada lhes fizeram de mau. Ahh...vou mostrar um dos motivos de termos sido escolhidos :





          É, pessoal, não basta ser astro, famoso, talentoso e reconhecido no mundo inteiro; também é preciso ter educação e respeito pelo próximo....




Obrigada pela atenção !
Por gentileza, peço que desculpem o meu desabafo...
Críticas ou sugestões serão bem vindas: irenemesmo@rocketmail.com
beijinhos a todos !

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

IGUAIS NA DIFERENÇA

          Recentemente, o Governo Federal lançou uma campanha a favor da inclusão dos deficientes. Nome da campanha: iguais na diferença.
          Admiro e aplaudo as tentativas e incentivos públicos e privados em prol de pessoas que, apesar das limitações físicas, são capazes de serem vencedoras na vida profissional, social, afetiva e em centenas de outros aspestos.



          No entanto, observo que, mesmo em face das evoluções incríveis do mundo moderno, grande parte da sociedade mundial apresenta dificuldades para conviver harmonicamente com as diferenças. Quando me refiro às diferenças, pretendo incluir tudo aquilo que nos separa do proximo: disparidades econômicas, culturais, religiosas, comportamentais, sociais, etc.
          Admito que é mais facil e confortável conviver com aquilo que já conheçemos, pois a chegada do "novo" requer adaptação de nossa parte. Mas, em algumas situações, mudar significa evoluir rumo a um futuro mais promissor. Devo dizer que as grandes evoluções só aconteçem com uma dose de aceitação e flexibilidade às mudanças.



          Um dos maiores exemplos de que "o novo" pode fazer "a diferença" no futuro da humanidade é Einstein, criador da teoria da relatividade. No início de sua carreira, era taxado de maluco devido as "idéias estranhas". Ainda bem que ele era "lunático" e tinha "idéias mirabolantes", pois isso mudou, definitivamente, o rumo da história mundial. Hoje, ele é sinônimo de gênio e seu rosto é um dos mais conhecidos.
          Esse é um grande incentivo para expormos nossos pensamentos e comportamentos mesmo que pareçam "idiotas". Lembrem-se: nem tudo o que parece, realmente, é (ditado antigo da época da vovó, mas funciona muito bem....rsrsrs). Vou dar uma prova de que este ditado funciona ... Veja só a foto de Einstein; se ele não fosse conheçido no mundo inteiro, seria, com certeza, apresentado com um "maluco beleza" (rsrs), mas, apesar da aparência extorvertida, ele foi, de fato, um gênio :



          Abordando, também, que estamos em um mundo globalizado no qual culturas se interligam continuamente, chegamos a conclusão de que a ordem atual é:  conviver, pacificamente, com as diferenças, sim; preconceito, nunca. Alias, preconceito de qualquer tipo já está mais do que ultrapassado.
          Muitos relacionam o preconceito, apenas, aos aspectos raciais. Novamente, relembro que essa palavra engloba todos as situações (raciais, culturais, comportamentais, psicológicos, sexuais, etc). Segundo o dicionário (ou, como alguns chamam, "pai dos burros"....rsrsrs), preconceito e formar um conceito antecipadamente.
          Então, galera, já sabem...antes de rejeitar uma idéia, observe para ver se ela é, mesmo, ruim. E, se, apesar disso, você continuar não gostando do que viu ou ouviu, você tem todo o direito de discordar e ter uma opinião diferente, entretanto não precisa brigar por causa disso, afinal, o mundo é grande e tem espaço para todo mundo. Neste caso, cada um fica "na sua" e bola pra frente que, atrás, vem gente....(rsrs).





Espero que tenham gostado do meu post....
Sou nova no mundo dos blogs e espero melhorar a cada dia....
Sugestões ou críticas: irenemesmo@rocketmail.com
Até o proximo  post !!!
Beijinhos !!!


Related Posts with Thumbnails